Fala professor – Diniz fala de reforços e projeta a estréia do Flu, amanhã

Compartilhe

Hoje teve um evento oficial da Ferj, no Maraca, celebrando o início da Taça Guanabara – e do campeonato Carioca – para o Flu e os outros 11 que ainda não estrearam. E o comandante tricolor, Fernando Diniz, se mostrou bastante animado com uma possível chegada de Paulo Henrique Ganso, para ser o 10 tricolor. Apesar de todas as dificuldades que cercam as negociações – Sevilla passou a pensar diferente sobre as tratativas nessa manhã – Diniz revelou que o Flu não tem prazo estabelecido e pode aguardar a contratação do meia. Mas, enquanto não batem o martelo, o técnico se comprometeu em apresentar em campo uma equipe aguerrida, com vontade de vencer e espera começar a mostrar isso no sábado, diante do Volta Redonda, aqui mesmo, no Maraca.

– A expectativa é muito boa. A história começou com uma relação que tive com o Ganso. Na época do Audax, jogamos contra. Falei com ele, ele está animado para vir. Tem coisas que escapam de mim e ao Fluminense. Tem outras coisas envolvidas. Se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou atento a isso, mas a gente não tem prazo definido. Não depende da gente. O interesse é mútuo, mas tem outras pessoas que têm de decidir – disse Diniz, para completar – O Ganso, eu acho, é um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. O que falta a ele é dar continuidade e jogar com constância. Acredito que, caso a gente trabalhe junto, iremos oferecer isso a ele.

Sevilla e Flu já tinham acertado todas as bases do acordo, mas na manhã dessa sexta, enquanto todos esperavam pela conclusão do negócio,  time espanhol resolveu endurecer o jogo e mudou seu posicionamento. Sobre Nenê, outro nome ventilado nos bastidores, Diniz também enalteceu as qualidades do atleta:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Jogador bom e que faz diferença sempre tem possibilidade. É difícil de acontecer. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras da direção e da responsabilidade de respeitar o orçamento. Então, se a gente puder ter os dois, seria ótimo.

Mas para isso ocorrer o São Paulo precisaria liberar o atleta, o que não parece que vai ocorrer. Nenê, inclusive, está escalado como titular na estréia do time de três cores paulista e agrada muito ao torcedor de lá.

Diniz também comentou o trabalho desenvolvido nesses 15 dias de pré-temporada. Elogiando o grupo que tem em mãos, o treinador faliu de seu sentimento em estrear pelo Flu, agora como treinador:

– O que nós esperamos é apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi muito importante, e todos os jogadores se dedicaram muito. Eu me sinto muito honrado em retornar a uma casa onde fui feliz. Antes de falar de título, temos de falar trabalho e seriedade. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer jus à tradição do Fluminense – finalizou o treinador

ST


Compartilhe

18 thoughts on “Fala professor – Diniz fala de reforços e projeta a estréia do Flu, amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *