Fala, professor! – Marcão: “Era um jogo muito difícil. E nossa equipe duelou com eles o tempo todo”

Compartilhe

Após a derrota por 2×1 para o São Paulo em casa, o técnico Marcão cedeu uma entrevista coletiva online. O Fluminense ainda não conseguiu ganhar sob o seu comando nesse ano e agora soma duas derrotas seguidas. O técnico discordou quando foi perguntado sobre a baixa velocidade do time em campo e a baixa movimentação e criação das jogadas.

“Vou discordar um pouquinho hoje. A gente tinha uma dificuldade em alguns jogos, jogo do Atlético-GO, realmente, a equipe ficou com muita posse, lenta, sem transição, mas eu acho que nesse jogo a gente conseguiu ferir mais a equipe adversária, conseguiu trabalhar com maior velocidade no último terço, tivemos algumas situações de gol. A gente teve a chance de fazer o primeiro gol, depois perdendo o jogo teve chance com o Caio, com o Fred, de até buscar uma situação melhor de gol. Era um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe, e nossa equipe duelou com eles o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. Lógico que a gente queria uma sorte melhor, merecia, tivemos chance no final para empatar. Mas acredito que melhoramos essa posse, esse trabalho no último terço do campo que a gente tanto precisava.”

Já quando perguntado sobre o melhor posicionamento do Marcos Paulo, o técnico afirmou que o jogador já jogou várias vezes na posição em que foi colocado hoje e que, mesmo jogando no meio e pelo lado, ele não precisa ficar engessado na posição determinada. “Ele tem total liberdade de fazer o jogo por dentro, de fazer as variações, mudar de lado. A gente só pede que na hora defensiva que ele esteja posicionado e isso a gente já passou para os nossos atletas.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A ausência do André também foi vista como uma novidade já que o atleta vinha sido relacionado nas últimas partidas. E quando questionado por isso o técnico afirmou que foi por opção.

“O André é um grande menino, um grande jogador. Mas hoje a gente fez a opção pelo o Martinelli  e pelo o Nascimento, que vinham jogando com a gente no sub-23. Martinelli já jogou e demonstrou o potencial dele. Nascimento também da mesma forma, na hora que precisou ele demonstrou também que tem capacidade de estar junto e no elenco. E a gente fez uma opção. São meninos valorosos que vão ajudar a gente. E algumas horas a gente tem que fazer a nossa escolha.”

Marcão também falou da mudança das posições de alguns jogadores para a partida. Com Wellington Silva pela direita, Michel Araújo centralizado e Marcos Paulo pela esquerda, o técnico falou sobre essa escolha:

“A gente teve que montar um tripé. O São Paulo é uma equipe de muita posse e o Michel é forte por dentro, tanto que o São Paulo não criou situações por dentro do campo. É o que mais ele faz com outras equipes. A gente fez a opção de ter o Wellington Silva para fugir na velocidade pelo lado e o Marcos Paulo pela lateral fugindo por dentro do Dani Alves que faz a pressão só ofensiva. Por isso nós mantivemos o tripé para a gente conseguir alguma variação em cima de um possível defeito da equipe do São Paulo.”

O técnico foi questionado sobre como transformar a posse de bola, que ele prioriza em seu estilo de jogo, em efetividade. Marcão foi perguntado sobre o que fazer para o time ter mais criação em seu meio de campo:

“Gosto da posse de bola, mas com objetividade e com infiltração. Isso que estamos tentando buscar. Acho que hoje foi melhor, quando a gente furou a linha adversária tentamos ser mais incisivos e objetivos, e é isso que vamos buscar e trabalhar.”

O meio campo hoje do Fluminense foi montado com jogadores mais leves do que os que o técnico montou nas outras partidas. E por isso foi perguntado se pretende continuar com a mesma formação ou voltar com os medalhões na próxima partida contra o Flamengo.

“Eu gostei muito do trabalho, do nosso tripé. Os meninos trabalharam muito, anulamos em alguns momentos a equipe do São Paulo e a gente vai tentar dar continuidade. É lógico que a gente precisa de todo mundo do grupo para podermos fazer a melhor escolha. para o Fluminense.”

E sobre os jogadores de destaque dos times da base, Marcão garante que está de olho nos atletas mas afirma que esse caminho da base para o profissional deve ser respeitado:

“São garotos valorosos. O Samuel Granada tem jogado direto no sub 23, esse processo a gente tem que respeitar com o o clube e com Xerém. O John Kennedy está trabalhando mais no Sub-20 mas está bem perto da gente e a gente está olhando com carinho. Gosto demais desses dois jogadores e do Matheus Pato. São jogadores que trabalham bastante e que estão mostrando que daqui a pouco podem estar sim junto com o plantel.”

ST,

Edu Marques


Compartilhe

14 thoughts on “Fala, professor! – Marcão: “Era um jogo muito difícil. E nossa equipe duelou com eles o tempo todo”

  • 27/12/2020 em 09:54
    Permalink

    Chega de enganação!!! Marcão não tem a menor condições de ser o treinador do fluminense. Com a saída do Odair Rellmamn, o time virou um bando em campo, não existe triangulação, ultrapassagens etc.. é bola para o lado, para trás e chutão para frente, a sorte é que Marcão ao assumir o fluminense já tinha 39 pontos e se continuar com Marcão vai se aproximar da zona do rebaixamento. Fora Marcão.

    Resposta
  • 27/12/2020 em 11:18
    Permalink

    Lamentável a covardia de Mário que conseguirá desintegrar a idolatria conquistada por Marcão com essa insisitência em mantê-lo no cargo.
    Além dos prejuízos esportivos/financeiros que essa queda na tabela causará ao Clube, certamente o presidente e seus amigos estão ávidos pelas propostas pela Geração dos Sonhos e o FLUMINENSE NUNCA será prioridade para esses saqueadores/ estelionatários.

    Resposta
  • 27/12/2020 em 11:34
    Permalink

    A culpa é de quem o colocou no cargo !

    Resposta
  • 27/12/2020 em 11:44
    Permalink

    Galera Marcão e cabo eleitoral do Mario so sai 2022 .. pra min e tipo asessor aquele que escuta… fala.. entedeu.. dentro do grupo, quem falar mal do sr pavão ta fora…. nesse esquema tem uns yotuber….

    Resposta
  • 31/08/2022 em 09:32
    Permalink

    Contrary to many views, better researched articles still fetch in reviewers like me. You demonstrated clear understanding of the subject matter and my sentiments are now complete after reading your post. Please hold up the solid work and i will subscribe to your rss feed to be advised of any future postings.

    Resposta
  • 19/06/2023 em 23:07
    Permalink

    568047 867146I like this internet internet site because so much utile stuff on here : D. 593897

    Resposta
  • Pingback: click this site

  • Pingback: site

  • Pingback: Source

  • Pingback: sistem clima

  • 19/03/2024 em 11:41
    Permalink

    Have you ever considered publishing an e-book or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based on the same subjects you discuss and would really like to
    have you share some stories/information. I know my audience would appreciate
    your work. If you’re even remotely interested, feel free to
    shoot me an e mail.

    Resposta
  • 22/03/2024 em 09:32
    Permalink

    After I originally left a comment I seem to have clicked the -Notify me when new comments are
    added- checkbox and now every time a comment is added I
    recieve four emails with the same comment. Is there a way you are able to remove me from that service?

    Thank you!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *