Fala, professor: Odair Hellmann é apresentado no CT

Compartilhe

No começo da tarde desta quinta, o Fluminense apresentou o novo técnico para a temporada de 2020. Trata-se Odair Hellmann, o Tricolor já tinha anunciado o comandante anteriormente pelas redes sociais e hoje foi realizada a primeira coletiva de Odair no Centro de Treinamentos do Flu.

A ligação de Hellmann com o Flu é antiga, tendo em vista que o novo comandante Tricolor já jogou ao lado de Marcão (ex-técnico, ídolo e auxiliar técnico permanente) em 1999. Antes de ser o técnico do Fluminense, Odair comandou o Internacional e obteve sucesso.

Na apresentação Odair comentou que está feliz de ser comandante da equipe do Fluminense :

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“É um prazer estar aqui. Prazer imenso poder voltar a este clube, em que tive passagem como jogador, em um momento difícil que o clube atravessava e vivemos final feliz. A primeira passagem aqui foi maravilhosa pessoalmente e profissionalmente. Voltar hoje é motivo de muito orgulho, satisfação e honra. Tenho certeza que faremos um bom trabalho para termos um mesmo final feliz”.

Veja mais respostas:

Planejamento:

“Estamos fazendo desde o primeiro momento que sentamos com o presidente e com o Paulo. Esse momento é de muitas especulações. Mas estamos conversando para chegar dia 8 com o grupo, não fechado, porque nunca se pode fechar, mas já ter uma ideia inicial. Diretoria está fazendo um esforço para manter jogadores que tiveram bom ano”.

Dificuldades Financeiras

“”Quanto a parte financeira, vou ser bem sincero. Poucos clubes não vivem uma parte financeira difícil. A maioria está. Quem está aqui sabe a dificuldade, trabalha com essa realidade. O presidente desde a primeira conversa comigo foi sincero nesse aspecto. Mas dinheiro não brota do nada. É preciso um trabalho de reorganização árduo e a situação em médio a longo prazo vai melhorar. Vamos encontrar soluções”

Xerém

“O Fluminense é uma escola de referência nas categorias de base. O presidente e o Paulo podem falar melhor sobre um projeto de alinhamento. Fizemos um trabalho no Inter para trazer garotos que estavam presentes para conhecer o melhor grupo. Eu não tenho problema com jogador de base, pelo contrário. Para mim, não importa idade. Se ele estiver apresentando bom futebol, terá oportunidades”.

Características de trabalho

“Não gosto de rótulos. Agora tem esses rótulos de modelod e jogo, que esse é defensivo, esse é ofensivo. Dentro do que trabalhamos, gosto e tenho como ideia é uma equipe bastante equilibrada, defensiva e ofensivamente. O fluminense manteve uma filosofia de jogo, não podemos perder isso. No Inter, todas as estatísticas colocavam o time que comandei entre os cinco primeiros. O Flu era o primeiro em posse de bola, por exemplo, o Inter foi o quarto, não está tão distante assim. Eu respeito muito as características que tenho à disposição no grupo. Respeitarei, mas buscando o equilíbrio”.

Marcão

” Marcão é meu amigo. Tivemos oportunidade de jogar juntos em 1999. Ele é ídolo da torcida. Estará junto conosco na comissão técnica. Ainda tem segurança que trabalha aqui desde a época que joguei. Então chego aqui e já tenho uma amizade, um conhecimento, isso facilita muito”.

Fred

 “Vou ser bem objetivo. Sobre jogador que pode vir, sobre especulação, qualquer manifestação pública minha muda nesse sentido. Então essas coisas. Tudo que for relacionado a contratação, conversamos internamente, para não criar uma expectativa externa”.

Allan e Caio Henrique

“Já aproveito o momento para mandar o recado: que fiquem com a gente e aceitem a proposta do presidente, dentro do esforço máximo, talvez até além do que o Fluminense possa. Sou testemunha disso, do esforço. Porque são jogadores importantes. Eles ficando, a gente parte de um estágio de entrosamento… Não ficando, teremos que buscar novos jogadores, acertar na contratação em um mercado em que não temos condições de fazer compras de valores muito altos. Aproveito o canal para deixar o recado para eles. Para já fechar, não é, presidente? Quem sabe já tenha uma notícia para nós. Estamos fazendo todo o esforço para que isso aconteça, mas o Fluminense tem um limite. Conto muito com eles”.

ST!

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *