Fala, professor! Roger:”A expectativa pro jogo da sexta-feira é que nós tenhamos mais do grupo à disposição “

Compartilhe

Por Vinicius Brandão, Gabriel Gonçalves e Bruno Sznajderman

Após a vitória de 2×0 do Fluminense diante ao Boavista, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva. O treinador comentou sobre a vitória tricolor, jogadores da base, utilização do elenco principal e muito mais. Confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sobre o retorno de mais alguns jogadores principais hoje, e se espera  contar com o elenco completo na próxima partida:

”A ideia, realmente é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Hoje tive mais alguns, outros jogadores ficaram de fora fazendo condicionamento físico e técnico pra que a gente tenha todo mundo no mesmo nível de condicionamento à medida que a competição vai afunilando. A expectativa pro jogo da sexta-feira é que nós tenhamos mais do grupo a disposição pra poder contar pro jogo, com certeza”

Escolha de Samuel, JohnKennedy e Kayky:

“A ideia com Samuel foi justamente entender a característica que o jogo ia se apresentar. Olhando os jogos do nosso adversário no seu campo, a gente percebeu que o campo, embora não estava num bom estado, a bola ficava muito viva e o que se apresentaria até em função da estratégia do adversário, seria muito mais as entradas pelos corredores e cruzamentos laterais. Num segundo momento, quando a gente abriu o placar e o adversário passou a se abrir um pouco mais em busca do empate, eu lancei mão dos jogadores mais rápidos de velocidade para que a gente finalizasse e pudesse ampliar o placar como aconteceu com Kennedy. As escolhas foram motivadas pelo momento e estratégia durante a partida e pelo que o adversário nos propôs dificuldades.”

John Kennedy, Gabriel Teixeira e Samuel tem condições de serem importantes na Libertadores?

“Essa é a nossa proposição. É poder dar campo para os jogadores jovens e sentir como eles vão se comportar nesses compromissos duros, porque isso pode fazer com que a gente mude a questão de planejamento de busca de jogadores com características iguais a do Gabriel e do Kayky no mercado. Além da estratégia, ainda tem também o desejo da gente perceber esses jogadores, assim como o Kennedy que fez aparições no profissional, marcando gol, como a Samuel que também fez gol, e agora o Kayky e o Gabriel que nos dois primeiros jogos fizeram parte da escalação ou entraram no decorrer das partidas e hoje recebe a oportunidade. É um pouco de cada questão. Jamais desmerecendo o campeonato estadual porque ele é muito importante, mas também proporciona esses jogadores a experiência de campo que vai nos definir muitas coisas em relação a planejamento.”

Explicação sobre a entrada de Wellington no lugar de Michel Araújo e saída de Gabriel Teixeira por Caio Paulista:

”Pela estratégia do jogo, estratégia do adversário, entendendo mais uma vez que o adversário, depois do um a zero ia tentar se fechar um pouco mais, e a gente tentar retomar essa bola, como inúmeras vezes retomamos. Um jogador com peso pra marcar no meio campo, pra pressionar alto o zagueiro adversário, por vezes é melhor que um jogador com características mais leves, deixar as beiradas leves pra que a gente ao roubar essa bola pelo centro conseguisse encontrar essas profundidades, como aconteceram. A opção pelo lado é por vez, quando o jogador está mais desgastado na partida, botar um sangue novo. Botar um jogador que esta fresco vindo do campo e que também tem apresentado bom desempenho, é o caso do Caio.”

Experiência com os meninos:

“O importante é tê-los sempre como alternativa e que alguns deles consiga alcançar o protagonismo e poder nos ajudar cada vez mais dentro de campo. Poder se tornar titular do clube, poder em ajudar o clube ser campeão, poder jogar um futebol que permita que eles alavanquem a atuação do time quando necessário. Hoje foi um momento como esse, quando a gente lançou mão dos jogadores jovens no caso do Kayky e Kennedy, no segundo tempo a gente conseguiu manter o mesmo nível de atuação.”

 

Roger Machado chegou a sua terceira vitória no comando do Fluminense. O treinador está invicto com três vitórias em três jogos. Além disso, a equipe de Roger ainda não sofreu gol desde sua estreia.

ST!


Compartilhe

8 thoughts on “Fala, professor! Roger:”A expectativa pro jogo da sexta-feira é que nós tenhamos mais do grupo à disposição “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *