Fala, professor! Roger:”Foi uma vitória muito maiúscula”

Compartilhe

 

Por Vinicius Brandão, Gabriel Gonçalves e Davi Barbosa

Nesta quarta-feira(28), o Fluminense venceu o Santa Fé por 2×1, em partida válida pela Copa Libertadores da América. Após o encerramento da partida, o técnico Roger concedeu coletiva de imprensa e respondeu as perguntas dos jornalistas. O comandante abordou diversos assuntos, como a atuação de Fred, mudança de local do jogo, semifinal do Campeonato Carioca e muito mais:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

Sobre a partida:

 “Primeiro, é importante a gente dizer que foi uma vitória muito maiúscula em que as dificuldades que apareceram no jogo foram em função do adversário. A gente não acredita que vai dominar o adversário o jogo inteiro, mas o lado esquerdo do nosso adversário é muito forte. A gente já sabia desde o início, antes da partida, com dois jogadores muito agressivos pelo lado. No primeiro tempo, a gente inverteu o lado dos nossos pontas para buscar maior equilíbrio, mas o adversário em algum momento vai levar vantagem, como levou. Levando vantagem pelo corredor lateral, a gente tem que estar bem posicionado dentro da área, como na maioria das vezes estivemos”

Quanto a mudança de local prejudicou o Flu:

“A mudança do local obviamente atrapalha a logística, organização e descanso dos atletas. Dei parabéns a nossa diretoria, no nome do Marcelo Penha, que conseguiu com agilidade construir e organizar toda a nossa logística de deslocamento e a gente teve um prejuízo pequeno. Dentro de campo conseguimos valorizar essa vitória com muita doação e empenho. Exaustivo, de fato, os jogadores acabam esgotados, mas vale a pena com três pontos conquistados e a possibilidade de consolidar esse início de Libertadores”

A importância da vitória no ânimo do time e o fato de marcar gol no primeiro tempo:

“A gente tem que contextualizar com relação aos adversários. O fato de não marcar gols no primeiro tempo é uma questão circunstancial de acordo com o adversário. Agora, não tenha dúvida, uma vitória como foi hoje foi maiúscula. Conseguimos suportar a pressão com um jogador a menos, criamos oportunidades que poderíamos conseguir a vitória até com um pouco mais de tranquilidade. Mas no momento em que estávamos com dois a zero, sofremos um gol que nos tirou um pouco a confiança. Enfim, vamos mudar um pouco o sistema.”

Como pensa em escalar a equipe para a semifinal do Campeonato Carioca:

“A partir de agora a gente começa organizar as semifinais do Carioca. Eu quero poder contar com todos que estiverem à disposição para ir nesse jogo, que é tão importante no campeonato Estadual. Mas vamos avaliar a recuperação dos jogadores a sequência é grande, o jogo foi muito desgastante com um a menos. A partir de manhã a gente começa a planejar”

Sobre a substituição de Gabriel Teixeira depois da expulsão de Egídio:

“Primeiro, não perder quando retomasse a bola. E na figura do Cazares alguém para reter com sua habilidade. E com a permanência do Caio (Paulista) em campo, um jogador de velocidade, mas também de boa estatura e bom para os embates físicos que o final do jogo ia proporcionar.”

Atuação de Fred:

“Para mim é um dos grandes artilheiros do mundo. É um jogador que eu conheço já num outro momento, como já trabalhamos juntos eu sei qual é a forma que ele pode render mais. Neste começo de temporada, ele está mostrando que ainda tá em boa forma e no meu pensamento, ele está longe de deixar os gramados. Ele ainda tem muita coisa a contribuir”

Triunfo com cara de Libertadores?

“Libertadores a gente busca sempre impor o estilo de jogo do seu time. Mas quando o adversário tenta impor de alguma forma, você usa outro artifício. Faz um jogo físico e de intensidade. A gente conseguiu fazer um jogo intenso e segurar o placar quando precisou. Então é uma partida com ingredientes de Libertadores”

 

 

ST!

 

Foto: Lucas Merçon

 


Compartilhe

6 thoughts on “Fala, professor! Roger:”Foi uma vitória muito maiúscula”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *