Fala, professor! – Roger Machado: “Classificamos com mérito”

Compartilhe

Após a vitória sobre o Cerro Porteño no Maracanã por 1 a 0, partida valida pelo jogo da volta da Libertadores, o técnico Roger Machado concedeu uma entrevista coletiva. O treinador falou sobre a cobrança da torcida e sobre a importância do Fluminense voltar a vencer em um mês que será muito decisivo para o clube.

Sobre o próximo confronto contra o Barcelona-QUE

“Todo o material detalhado, a avaliação do adversário, já está sendo preparada, mas nesse momento eu ainda não projeto esse duelo, mas sim nosso jogo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Queria aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas de final. A partir dos momentos, dos dias, que antecederem o jogo, a gente passa a projetar essa partida importante”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Porque as críticas se o time ainda disputa três competições ?

“O nível de exigência do futebol brasileiro é sempre alto. O torcedor quer sempre que vença e de espetáculo, está no seu direito. Mas a gente que trabalha no lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes. Mas eu trabalho a 30 anos no futebol e a avaliação definitiva de um jogador de futebol é só depois que ele para e de um treinador só depois que ele morre. Pois ao longo da trajetória hora vamos ser competentes hora incompetentes de acordo com os resultados”.

Pontos de evolução para o jogo contra o Barcelona

“Como eu respondi na primeira pergunta, ainda não há tempo para pensar no adversário porque sábado nós temos jogo no Brasileirão e, se não vencermos, a gente sabe que as críticas voltam. Então, na medida do tempo, quando se aproximar do jogo, a gente vai detalhadamente avaliar nosso adversário, mas a gente sabe que é um grande adversário. Eu assisti aos jogos, com um olhar não de análise, mas vi os dois jogos do Barcelona contra a equipe do Vélez, da Argentina. É uma equipe que joga muito bem, com a bola no chão”.

Se o nível de rendimento que a equipe vem apresentando será suficiente para vencer os adversários

“A gente veio de um grupo muito difícil e muitos falaram que a gente ia ter dificuldade de ser competitivo, passamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro os dois jogos e gradativamente as dificuldades vão aumentar. O mês de agosto será definitivo e muito importante para gente. Vamos buscar elevar o nível competir cada vez mais e tornar essa disputa igual para almejarmos a próxima fase”.

Por que o Fluminense foi apático e esperou o adversário no próprio campo?

“Não esperamos o adversário no nosso campo. O adversário buscou nos envolver porque tinha a diferença no placar. Nós tivemos um jogo duro. Quem passa para essa fase não tem facilidade. Nós vencemos os dois confrontos, o resultado no agregado foi 3 a 0. Não dava para se imaginar que, diante de um adversário forte nessa fase da competição, a gente vai dominar sempre o jogo. Acho que fizemos um bom jogo e classificamos com mérito”.

Como as últimas duas vitórias pode aumentar a confiança do time para as quartas de final e para as próximas competições?

“Toda vitória aumenta a confiança do time, assim como toda a derrota tira a confiança do time é importante a gente estar nesse viés de crescimento nesse mês que é muito importante para gente”.

Dificuldades para criar chances de gol

“Sempre vão haver dificuldades. Não estamos jogando contra qualquer adversário. Não vamos dominar o jogo inteiro. O adversário tinha que tirar uma diferença de dois gols que tomaram dentro da sua casa. Nós vencemos o primeiro e o segundo confrontos, classificamos com méritos. Novamente, gostaria de disfrutar um pouco a passagem, que me parece que foi muito importante”.

Diferença entre o time de hoje em relação a copa do Brasil

“Eu vi um time buscando, não desistindo do jogo até o último minuto, competindo tendo coragem e confiança para jogar, assim como nós tivemos contra o Criciúma fora de casa. Fomos derrotados porque naquele dia o adversário foi mais competente que a gente. Não é pela derrota que a gente ficaria arrasado e mudaria tudo. Então a diferença substancial é que nós jogamos bem os últimos dois jogos”.

Sobre a dificuldade de jogar bem tecnicamente

“Nós não temos um time de jogadores habilidosos, nós temos jogadores técnicos, que competem pela bola. Na última coletiva, eu disse que a torcida poderia esperar um time competitivo, que quando tivesse condição de jogar, iria jogar, e quando não tivesse, brigaria pelo resultado. É o que tem acontecido e tem nos dado vantagem na maioria dos jogos”.

Como equilibrar o resultado das competições mata mata com o campeonato brasileiro?

“Continuar motivado e confiante, e agora voltar as atenções no brasileiro”.

Foto: Mailson Santana/FFC

ST


Compartilhe

11 thoughts on “Fala, professor! – Roger Machado: “Classificamos com mérito”

    • 04/08/2021 em 13:18
      Permalink

      Vdd e fez pelo seu time o q nenhum outro fez q foi chegar às quartas da liberta e da copa do Brasil no mesmo ano kkkk

      Resposta
  • 04/08/2021 em 09:50
    Permalink

    Insistindo nessa escalação, praticando um futebol medíocre, com Nenê e Fred, diga-se de passagem os donos do clube, contra o Barcelona corremos sério risco de perder os 2 jogos.

    Resposta
  • 26/03/2023 em 00:46
    Permalink

    Thanks for your posting on this weblog. From my personal experience, often times softening up a photograph could possibly provide the professional photographer with a little an artistic flare. Often times however, this soft blur isn’t what exactly you had in your mind and can sometimes spoil an otherwise good snapshot, especially if you consider enlarging this.

    Resposta
  • 26/03/2023 em 19:39
    Permalink

    This web site is mostly a stroll-by means of for all of the information you wished about this and didn?t know who to ask. Glimpse here, and you?ll positively uncover it.

    Resposta
  • Pingback: Visit Your URL

  • Pingback: lsm99.day

  • Pingback: buy weed online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *