Fala, Roger: “O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, nós controlamos a maior parte do jogo”

Compartilhe

Na noite desta quinta-feira(12), o Fluminense recebeu o Barcelona de Guayaquil no estádio do Maracanã. A partida válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América terminou em 2 a 2. Após o apito final, Roger Machado concedeu coletiva de imprensa e respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira:

Buscar o resultado fora de casa e análise do jogo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fora de casa, nos jogos da Libertadores, acho que nós tivemos pelo menos três vitórias, entre fase de grupos e já nas oitavas de final contra o Cerro. A nossa vida é vencer, obviamente que o resultado que nós gostaríamos era ter levado uma vantagem, até porque, pela atuação que nós tivemos acho que demonstramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente de um empate, mas a vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. Eu tenho que certeza que a gente vai trazer essa classificação. Foi um bom jogo, fizemos um bom jogo, equilibrado, nos desequilibramos nos dois momentos dos gols, uma penalidade e uma saída de bola que proporcionou o primeiro gol, mas estivemos sempre vivos na partida, isso é bem importante.”

Diagnóstico para a queda de rendimento da equipe:

“Acho que não tivemos uma queda de rendimento substancial que resultasse dois gols do adversário, foi uma penalidade e um equívoco na saída, dois lances pontuais. O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, nós controlamos a maior parte do jogo. É uma fase da competição onde está os melhores, nosso time vem jogando no limite de suas capacidades, muito motivado e hoje mostrou que, muito embora o resultado de empate não fosse o que nós desejávamos, que nós temos condições de vencer, assim como vencemos outros adversários fortes fora de casa. Hoje a gente alterou com o posicionamento do Cazares, uma posição diferente, fazendo mais companhia com o Fred ali na frente e eu penso ter funcionado bem”

Sobre as trocas e se o Fluminense sentiu mentalmente o gol sofrido:
“Não, mentalmente não, porque a parte mental e emocional do nosso time é muito forte e muitas vitórias que nós tivemos em jogos decisivos foram porque a gente acreditou até o final e teve força para sustentar resultados adversos. Posso citar três ou quatro eventos dentro da própria Libertadores mesmo. É evidente que com as substituições, por conta das características dos jogadores, alguns entram num mesmo nível dos demais, o adversário também faz as suas substituições e retoma para partida, mas a gente está falando de um adversário que fez dois gols, uma de penalidade duvidosa na minha opinião e o segundo de um equívoco nosso. Acho que o adversário criou pouco, a gente criou mais, teve mais volume, como eles poderiamter uma sorte melhor, mas é uma decisão, não para se imaginar que você vai ter ampla vantagem contra um adversário qualificado como é o Barcelona.”

Pressão no cargo:

“Não estamos eliminados da Libertadores. Essa questão a gente pode deixar para outro momento. Quem aposta na desclassificação do Fluminense, em função do empate, pode apostar que nós vamos buscar essa classificação até o final. Sobre as conversas, ( com a diretoria) sempre há conversa. Cargo de treinado de futebol…não sou treinador do Fluminense, eu estou treinador do Fluminense. A gente sabe que quando o resultado não acontece, naturalmente há desgaste. Mas acho desnecessário esse tipo de questionamento no meio de uma decisão importante”

 

Fluminense e Barcelona voltam a se enfrentar na quinta-feira que vem, dia 19/08, em Guayaquil. Como gol fora de casa é critério de desempate, o time equatoriano se classifica em caso de empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Igualdade em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer ou empatar de 3 a 3 para cima para ficar com a vaga.

ST!


Compartilhe

9 thoughts on “Fala, Roger: “O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, nós controlamos a maior parte do jogo”

  • 13/08/2021 em 02:10
    Permalink

    Elle nao estave presente ao Maracanã.
    A esperada notícia não veio, a demissão desse entregador de coletes.

    Resposta
  • 13/08/2021 em 08:29
    Permalink

    Acho que a mudança tem que vir depois dessa fase da liberta se o flu cair. Ainda estamos em vida, temos que apoiar no aeroporto o time!!!! Trocar agora é entregar a derrota, pois um treinador chegando agora viria com mais desculpas pela a derrota.
    Nenseeeee

    Resposta
  • 13/08/2021 em 09:27
    Permalink

    Roger…acabou…não dá mais…por favor meu amigo…pede pra sair…..vá embora…passear….desfilar numa escola de samba ou sei la….
    Não pode alguém ser tão cego ou incomeptente ao ponto de não perceber que não se ganham jogos dizendo que o adversário criou pouco….Roger vc é pago pra treinar e fazer o Fluminense jogar, coisa que vc nunca conseguiu…talvez contra o River Plate na casa deles e olhe lá. Mas por favor, desça desse seu pedestal iamginário e oco em que vc e seu mantenedor lhe colocaram. Seu sobrenome deveria ser incoerência, pois outro dia mesmo depois de mais uma das tantas derrotas, vc disse que seu time daria a posse de bola pro adversario e que criaria pouco, mas que o time precisaria ser eficaz…então…????
    Seu time foi opaco, desorganizado e sem inspiração no primeiro tempo….fez um gol numa jogada fortuita….ignorou o lado direito do campo e insistia muitas e erradas vezes pela esquerda (quem sabe por tanto ouvirem as suas lacrações e a do pequeno principe Mandatário do reino do Laranjal)…o time jogando num campo molhado, não chutou ou sequer tentou uma unica bola de fora da área no primeiro tempo…coisa mais que primária no futebol….pro Flu que vc treina, tanto faz jogar em casa ou fora….a postura covarde e medrosa é sempre a mesma….
    Por favor…deixe o FFC em paz…siga o seu caminho que nós torcedores, estamos de saco cheio e sem saco tanto apra o arremedo de futebol que seu time apresenta ou pra as suas pateticas, ridiculas e inocuas entrevistas.
    Se houvesse alguém com um pouco de vergonha na cara e amor por este clube, teria te demitido ontem….não pelo resultado em si…mas pelo conjunto dessa opera tosca e bufa, mas duvido que isso ocorra…o que iremos ver é mais uma semana de promessas de poupadas e nada de concreto acotnecer…o que estamos esperando? A eliminação vir de fato ?
    Por que de direito ela chegou ontem a noite…no segundo gol do Barcelona….
    Fran.

    Resposta
  • Pingback: naga qq

  • Pingback: b plus mushroom effects​

  • Pingback: ufabtb

  • Pingback: สล็อต

  • Pingback: University of Diyala Science

  • Pingback: รับทำ SEO สายขาว

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *