Fim de Papo – Sem grana e sem patrocínio, Flu encerra projeto Samorin

Compartilhe

Após essa decisão, a diretoria já formula a notificação, a ser enviada ao clube da Eslováquia, para oficializar o término da parceria. Esse documento é uma formalidade, uma obrigação contratual, para dar “início ao fim”. Isso porque há um prazo mínimo, de seis meses, entre essa notificação e a saída efetiva de jogadores e funcionários tricolores da Europa. A diretoria intenciona terminar o documentos já nos próximos dias, para já estar fora da próxima temporada 2019/2020.
Segundo o diretor de base do Flu, Marcelo Teixeira, fica difícil avaliar se essa parceria deu certo ou não, pois trata-se de um projeto de médio a longo prazo. Confira o que disse o diretor, ao jornalista Hector Werlang, do GE:
– É impossível avaliar dessa forma. Se você planejou diversos objetivos e planificou como alcançá-los, mas não teve dinheiro para tal… é impossível avaliar o projeto. Se tratava de um projeto de médio e longo prazo. Atualmente, temos treinador em Xerém formado na UEFA. Há titulares nos juniores com um ano de Europa. Isso só tem como ser avaliado ao longo dos anos. O que posso dizer que quem falhou foi o Fluminense. O clube não tinha condição financeira de assumir certos compromissos.
E segue:
Posso falar que o projeto, quando idealizado, foi vanguarda. Não tenho dúvida disso. Só que o Fluminense era um clube que não tinha condições de assumir aquilo desde o princípio. Quis dar um passo maior do que a perna. Esse talvez foi o grande erro.
ST
Fonte: Globo Esporte, por Hector Werlang

Compartilhe

9 thoughts on “Fim de Papo – Sem grana e sem patrocínio, Flu encerra projeto Samorin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *