Final da Copa América no Maracanã terá presença de público

Compartilhe

Estádio Maracanã
Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio autorizou, nesta sexta-feira (9), a pedido da Conmebol, que a final da Copa América 2021 seja realizada com público de 10% da capacidade de cada setor do Maracanã, ou seja, cerca de 6.500 pessoas. Segundo o prefeito Eduardo Paes, a final da competição entre Brasil e Argentina, neste sábado (10) às 21h, será um evento teste.

Todos que acessarem o estádio deverão apresentar resultado negativo para a Covid-19, com validade máxima de até 48 horas antes da partida. Somente os testes RT PCR ou pesquisa de antígeno por swab serão aceitos. O público também deverá permanecer sentado durante todo o jogo, com espaçamento mínimo de 2 metros entre cada pessoa ou família.

Durante as finais do Campeonato Carioca, em maio, o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) entraram com um pedido junto à Prefeitura para que a presença de 30% do público fosse liberada no Maracanã. À época, o Fluminense foi contra e a solicitação foi vetada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Relembre o caso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“O Decreto Rio Nº 48425, em vigor desde 13 de janeiro de 2021, suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 


Compartilhe

7 thoughts on “Final da Copa América no Maracanã terá presença de público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *