Fla X Flu 2/3 – Odair acha o meio de campo ideal mas ainda há reparos para serem feitos

Compartilhe

O segundo Fla X Flu, dessa vez vencido pelo Flamengo por 2×1, marcou novamente o encontro dos dois times, que voltam a se enfrentar na quarta-feira para decidir o campeão carioca de 2020. Nessa série de três jogos, muitos apontavam e ainda apontam o adversário como favorito. Ontem, novamente, foi provado que ainda não está nada decidido.

Apesar de um primeiro tempo onde o rubro-negro foi melhor e foi merecedor de sair em vantagem, o Flu teve muitas dificuldades na criação de jogadas. O time se preocupou muito com a defesa e com os rápidos contra-ataques do adversário, que culminou na falta de inspiração na hora de atacar e criar jogadas, deixando os homens de frente sempre em inferioridade numérica.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ERRO NA MARCAÇÃO

O gol do Flamengo foi marcado em uma falha grotesca na marcação. Arrascaeta achou Diego livre e depois da linha dos volantes Hudson e Dodi. Após isso, Ferraz foi atrás do meia e deixou Pedro livre, que deveria, nessa situação, estar sendo marcado por Gilberto, que novamente, deixou a desejar no setor defensivo.

De cara para o goleiro, Muriel chegou a sair do gol, mas o atacante ex-Flu bateu no alto, cruzado e forte, sem chances para o arqueiro tricolor.

SEGUNDO TEMPO – UM OUTRO FLU

Se no primeiro tempo vimos um Flu apático, após a volta do intervalo a chave virou e o jogo mudou. O tricolor se impôs na partida. Comandados por Dodi, o principal nome na partida, o Flu criou diversas chances de perigo para o goleiro Diego Alves.

Quando saiu o gol de Evanílson, em cruzamento de Egídio, a chama ficou ainda mais forte. O Flu dominava o Flamengo. Odair conseguiu impôr um ótimo ritmo com os seus comandados e como fito pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho, achou uma “vacina” contra o rubro-negro, dito por muitos como imbatível.

RESULTADO FINAL

Odair realmente achou o meio de campo ideal, tendo Hudson, Dodi e Yago Felipe. O trio, além do alto poder de marcação, também sabe atacar com qualidade. Agora, com esse esqueleto, precisa achar os dois homens de frente que serão auxiliados por Nenê, peça fundamental no elenco tricolor.

Entretanto, ainda há alguns pontos para serem consertados. Como visto, Matheus Ferraz foi facilmente batido em todas as disputas com Pedro. Agora com o retorno de Nino para a próxima partida, Odair vai ter que decidir entre Digão e o “Maldini Tricolor”. Particularmente, Digão mandou bem nos dois jogos que disputou. Foi seguro e preciso.

Outra parte que precisa ser revista, seria o ataque. Marcos Paulo, ao meu ver, não vem contribuindo como eu esperava que faria. Vão falar daquele drible que deixou o Rafinha no chão. Mas e o resto? Teve uma arrancada sozinho e como, aos 19 anos, pode perder na corrida para Rafinha ou William Arão? Ele precisa ser mais arisco, partir mais para o 1×1 e segurar mais a bola lá na frente (e tem habilidade para isso).

ST


Compartilhe

9 thoughts on “Fla X Flu 2/3 – Odair acha o meio de campo ideal mas ainda há reparos para serem feitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *