Flu acerta 20% do salário de outubro com jogadores e funcionários – Diretoria planeja fechar o ano em dia

Compartilhe

A diretoria do Fluminense pagou nesta terça-feira (15) 20% dos salários CLT referentes ao mês de outubro de seus jogadores e funcionários. A informação foi publicada em primeira mão pelo GE e foi confirmada pela nossa reportagem.

Com isso, o clube tem mais 15 dias para completar esse mês (outubro), quitar novembro e acertar outros vencimentos pendentes com o elenco para fazer valer o acordo de redução salarial firmado com os atletas no início da pandemia da Covid-19. Na época, o acordo firmado foi:

  • Fevereiro: integral (falta pagar 60%)
  • Março: redução de 15%
  • Abril: integral (férias)
  • Maio: redução de 25%
  • Junho: integral (se voltarem os jogos – como o Carioca voltou no fim de junho (28), também teve redução em 25%)

Na época em que esse acordo foi firmado, a diretoria se comprometeu a fechar o ano em dia sob uma cláusula de inadimplência que dizia: se o Fluminense não honrar com os compromissos assumidos dentro dos prazos, até o fim de 2020, a redução salarial será cancelada, e o clube será obrigado a pagar a diferença que havia cortado dos jogadores, sendo elas: 15% em março, 25% em maio e 25% em junho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar do pouco tempo restante, a diretoria mantém a expectativa positiva de conseguir fechar o ano em dia com os jogadores. Como os vencimentos de dezembro só vencem em janeiro, tal mês não entra na conta. As saídas de Odair Hellmann e Digão, esse último ainda rendeu uma quantia de mais de um milhão ao clube, aliviaram bastante os cofres, com uma economia de quase meio milhão na folha, mas que só valerá a partir de 2021. Isso se deve pois o técnico e o zagueiro trabalharam no clube até novembro, ou seja, também terão que ser pagos.

O que ainda falta pagar:

  • 80% dos salários de outubro
  • 100% dos salários de novembro
  • 20% dos salários de março (que ficaram para dezembro)
  • 50% dos salários de abril (que ficaram para dezembro)
  • 1/3 das férias tiradas em abril

A atual diretoria, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, assumiu o cargo em junho de 2019 com duas remunerações e meia em atraso e já conseguiu quitar 20 folhas salariais em 17 meses de gestão, incluindo o 13º de 2018.

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Flu acerta 20% do salário de outubro com jogadores e funcionários – Diretoria planeja fechar o ano em dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *