Flu corre para regularizar pendências no CT

Compartilhe

Após o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, a Prefeitura aumentou a fiscalização sobre os CTs dos times cariocas. Na segunda-feira (11), o Centro de Treinamento do Tricolor foi vistoriado pelas Secretarias Municipais de Urbanismo e Fazenda. O órgão que cuida do urbanismo concluiu que não há irregularidades nas obras. Já a Secretaria Municipal da Fazenda reconheceu que não há o alvará de funcionamento. Falta do Certificado de Registro do Corpo de Bombeiros é um dos impeditivos para a obtenção do documento.

Com isso, a Secretaria Municipal da Fazenda autuou o Flu pela falta do alvará. O órgão cobrou que o Flu regularize a situação junto à Prefeitura e já avisou que voltará a vistoriar o CT na semana que vem. Assim, a diretoria tricolor busca saber quais documentos faltam, se no passado já foi dado a entrada para obtenção deles e se, possíveis pedidos, já estão sendo avaliados. Caso não consiga os documentos até a data da próxima vistoria, os diretores tricolores se preparam para o cenário de uma possível interdição do CT. Ocorrendo tal cenário, clube deve voltar a treinar em Laranjeiras.

Fernando Simone, Gerente Geral do Fluminense, concederá uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, para se pronunciar sobre o assunto. Coletiva ocorre nas Laranjeiras às 16h.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A vistoria da Secretaria Municipal de Urbanismo não encontrou irregularidades. Órgão atestou que o projeto “aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios”. Flu tem licença para realizar obras até o dia 23 de outubro e as obras da Sala de Imprensa, da nova rua de acesso e do Campo 3, todas divulgadas pelo clube, fazem parte do projeto apresentado.

Confira a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros respondendo ao contato da reportagem do GloboEsporte.com:

“O Centro de Treinamento do Fluminense de Jacarepaguá não possui Certificado de Aprovação. O processo de regularização já foi iniciado. O local possui o Laudo de Exigências, que é o primeiro documento emitido no processo de regularização.

Para conhecimento

Laudo de Exigências: lista os dispositivos contra incêndio que devem ser instalados na edificação, de acordo com as características da construção.

Certificado de Aprovação: documento que atesta o cumprimento das exigências – a adequada instalação de acordo com a legislação vigente -, além do pleno funcionamento dos dispositivos”.

ST

Fonte: Globo Esporte, por Hector Werlang

 

Foto : (Divulgação / STpontocom)

Compartilhe

3 thoughts on “Flu corre para regularizar pendências no CT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *