Flu é derrotado pelo CSA no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o CSA nesta tarde de domingo no Maracanã, num jogo que era visto como fundamental para a guinada no campeonato e para trazer mais segurança ao trabalho de Fernando Diniz no comando do clube. O famoso jogo de seis pontos, mas contra o rebaixamento acabou acontecendo o pior para o Flu. Num lance de contra ataque, o time alagoano guardou o seu e deu números finais ao jogo, e decretou a derrota tricolor. Por mais pressionado que esteja, Diniz poderia até perder seu cargo, o treinador foi para coletiva ainda no comando do time e deve ser assim, pelo menos até quinta-feira, quando enfrentamos o Corinthians fora de casa pela Sula.

E os resultados da rodada, principalmente de domingo, não nos ajudaram. Voltamos à zona da degola, pela vitória do Cruzeiro sobre o Santos. A torcida, insatisfeita com os últimos resultados, hostilizou o treinador com gritos de “burro” e outros xingamentos impublicáveis.

Durante a semana um dos assuntos mais especulados pela imprensa foi a reunião do Celso Barros com toda a comissão técnica e o elenco tricolor sobre os resultados que colocavam em cheque a continuação do trabalho de Fernando Diniz no comando time do Fluminense. Em coletiva, no Centro de Treinamentos, o dirigente afirmou que não adianta jogar bonito se não gnhar as partidas, Futebol é resultado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

O Fluminense começou o jogo muito bem, sobretudo nos primeiros dez minutos de partida com algumas chances de gol e marcando intensamente a saída de bola do time adversário. A primeira oportunidade foi logo na primeira jogada de ataque com Yony Gonzalez de cabeça para boa defesa do goleiro do CSA em um cruzamento vindo pela direita.Após os minutos iniciais, vimos uma equipe visitando muito bem posta em campo e que em determinados momentos conseguiu dominar o Flu durante o primeiro tempo e teve boas oportunidades com Alecsandro que obrigou Muriel a fazer boa defesa, após bom contra-ataque do time alagoano.

A partir dos vinte e cinco minutos de jogo, o tricolor voltou a dominar a partida sem muita velocidade e até parecendo estar medo de atacar. Tanto que após uma jogada do time do CSA, Muriel fez a defesa e não tinha para quem tocar, todos os jogadores do Flu ficaram na grande área de defesa, levando vaias da torcida tricolor.

Quando veio a melhor chance do Fluminense no primeiro tempo, o goleiro saiu errado e a bola ficou com Yony Gonzalez, o atacante finalizou em cima do arqueiro se recuperando da falha inicial. E o Jordi não estava bem neste quesito na tarde de domingo, errou de novo e desta vez sobrou nos pés de Allan que avançou e finalizou para grande defesa de Jordi.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o tricolor até tentou fazer uma pressão em cima do CSA, mas a equipe não conseguiu chegar com velocidade ao gol, ficando no 0x0 até o intervalo. Quando o Flu estava marcando, João Pedro ajudava na marcação da lateral, enquanto Paulo Henrique Ganso ficava mais isolado na frente.

Logo na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz resolve fazer a sua primeira substituição saindo João Pedro para a entrada de Wellington Nem. Com a troca, Yony Gonzalez passou a ser o centroavante do time. O camisa 18 entrou em campo com vontade e conseguiu fazer ao menos duas jogadas de qualidade logo que entrou.

Aos 16 minutos foi realizada a segunda substituição no Fluminense, saiu o meia Daniel para a entrada do atacante Brenner. Com a troca, Marcos Paulo passou para a Meiuca e o camisa 30 foi jogar na ponta esquerda. Já na primeiro lance do jovem atacante na partida quase fez o gol com excelente passe de “MP” e a finalização acabou explodindo na trave, na sobra o colombiano tentou mas não conseguiu abrir o placar para o Flu.

O CSA marcou o primeiro gol como visitante, aos 33 minutos em jogada de contra-ataque, após pênalti em cima de Ganso, não marcado pelo juiz, o time não voltou e o time alagoano abriu o placar com Jonatan Gomez. Perdendo para o lanterna do campeonato – no Maracanã-  a torcida do Fluminense perdeu a paciência e começou a xingar Fernando Diniz de burro e o elenco de “time sem vergonha”.

Com o gol levado, o Fluminense -nervoso- começou a sem jogar sem uma tática definida, na base da vontade e com muitas bolas alçadas na área, sem sucesso. Muitas finalizações, para muitas defesas do goleiro Jordi. Foram mais de 30 finalizações e com 11 chances claras de gol e mesmo assim a bola não entrou.

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 2 a 0 no Mineirão, o time de Minas Gerais ultrapassa o Flu e o tricolor entra na zona de rebaixamento com doze pontos em quinze rodadas.

Dias melhores virão! ST!

 

 

 

 


Compartilhe

13 thoughts on “Flu é derrotado pelo CSA no Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *