Flu se organiza e é o único carioca a não demitir, ou suspender contratos, na pandemia

Compartilhe

O Flu é o único carioca que segue sem demitir funcionários ou suspender os contratos de trabalho, ao longo da pandemia que se arrasta por meses. Mesmo sem data definida para o retorno do futebol, o tricolor foi se programando internamente e, com a redução de salários e redução de gastos no geral, ainda consegue manter os colaboradores.

O clube, que foi o primeiro a realizar um acordo com o elenco profissional para redução de salários, também viu seu corpo gestor, por vontade própria, abrir mão de 15% dos vencimentos exatamente para esse objetivo: o de preservar os empregos da galera que trabalha no clube. Odair, e toda comissão técnica, também se propuseram a reduzir seus vencimentos e, juntos, todos colaboram para abrandar a situação da pandemia.

Lembre os acordos feitos:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

JOGADORES:

  • Março: redução de 15%
  • Abril: integral (férias)
  • Maio: redução de 25%
  • Junho: integral (se voltarem os jogos)

Com relação aos salários de março, que venceram no último dia 7, o Fluminense combinou de pagar 65% de forma imediata e os outros 20% (para completar os 85% do corte) até o final do ano. Abril, como serão 30 dias de férias, os valores serão integrais, mas sendo 50% quitados só em dezembro, junto com o 1/3 do período. Os jogadores terão 10 dias de recesso quando terminar a temporada.

A ressalva é de que caso o clube não honre com os compromissos até o o final do ano, as reduções acordadas serão canceladas.

COMISSÃO TÉCNICA:

Odair Hellmann e seus auxiliares concordaram em cortar de 15% a 25% dos vencimentos;

DIRIGENTES:

Os dirigentes reduziram em 15% seus vencimentos.

O clube estima uma economia na casa dos R$ 2,5 milhões nos cortes para manter os empregos. O clube ainda conseguiu a suspensão do pagamento do Ato Trabalhista e de uma penhora, referente a um casarão, que “mordia” boa parcela das Cotas de TV. Mesmo com todo esforço, o Flu segue com dificuldades em manter os salários em dia. No 5° dia útil, venceu o mês de março – que está atrasado na CLT – e nesta semana vence o mês de abril. A diretoria trabalha para conseguir quitar, pelo menos, um mês.

ST

Fontes: Lance, GE e ST


Compartilhe

8 thoughts on “Flu se organiza e é o único carioca a não demitir, ou suspender contratos, na pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *