Flu empresta seis jogadoras do sub-16 ao Minas Brasília para o Brasileirão da categoria

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro Feminino sub-16 está previsto para começar no próximo dia 26. A competição envolve 12 times que disputarão o título em uma “bolha” sanitária em Sorocaba (SP). Como participam as 4 melhores equipes do ano anterior e os 8 melhores do Brasileirão A1 de 2020, o Fluminense não jogará a competição.

Por isso, visando dar minutagem e experiência às joias da base, o tricolor emprestou 6 atletas ao Minas Brasília (DF), que possui um trabalho sólido no futebol feminino e na base. As jogadoras já desembarcaram em Brasília e foram recebidas por Nayeri Albuquerque, presidente do clube. São elas: Eduarda e Maria Luiza Calazans, Luana Gusmão, Mirella dos Santos Calixto, Nicole Rodrigues da Silva e Eduarda Macedo de Mattos. Dentre elas, as três primeiras compuseram o elenco campeão nacional sub-18 em 2020 e Luana foi recentemente convocada para um período de treinamento com a Seleção Feminina sub-17.

No grupo do Minas Brasília estão o São José, Vitória e Santos, com confrontos da primeira fase marcados para os dias 26, 28 e 30 de junho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com o fim da competição previsto para o dia 4 de julho, as atletas poderão ainda ser aproveitadas no Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2021, cujo início está definido para o dia 6, quando o Flu estreará contra o Flamengo.

Eduarda e Maria Luiza Calazans. Foto: arquivo pessoal.

Compartilhe

11 thoughts on “Flu empresta seis jogadoras do sub-16 ao Minas Brasília para o Brasileirão da categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *