Flu não avança nas negociações e corre riscos de perder 13 jogadores

Compartilhe

O cenário é de estagnação. A diretoria do Fluminense não avança nas negociações com os jogadores que estão em fim de contrato, ou terminando seus empréstimos, e corre o sério risco de ver uma verdadeira debandada do clube. Conforme já antecipamos aqui, alguns jogadores já foram procurados pela diretoria para extensão de seus vínculos, mas não se chega a lugar nenhum.

A maioria dos entraves esbarra na questão de tempo de contrato. Outro ponto, que interfere nas negociações, é a questão dos atrasos salariais, ocorridos em 2018, quando os atletas ficaram 4 meses sem receber. E essa dificuldade também pode ser prejudicial na hora de contratar jogadores para a reposição de eventuais perdas.

Entre os atletas nessa situação, jogadores chaves, como Júlio César e Gum – fundamentais nessa reta final – são exemplos de jogadores que podem deixar o Flu, sem render nada aos cofres do clube, e deixar uma lacuna difícil de preencher. Júlio pela experiência e atuações seguras nas últimas rodadas, e Gum pela identificação e entrega, coisa que só se conquista com muito tempo de casa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além dos jogadores em fim de contrato, o Flu já vendeu Ayrton Lucas (futebol russo) e Richard (Corinthians). Ainda vê Sornoza ser assediado por Vasco, e pelo próprio Corinthians; Júlio César receber sondagens de Goiás e Fortaleza; Airton cogitado no Santos; e Bryan Cabezas querendo antecipar o final de seu empréstimo.

Marcos Júnior já está de malas prontas para o Japão. Digão vê sua permanência cada vez mais complicada pois o Cruzeiro, clube ao qual está vinculado, não aceitaria emprestar novamente o jogador, em caso muito próximo ao do lateral Gilberto.

Dodi e Marlon tem vínculo com o Criciúma e, pelo menos por enquanto, o Flu não se manifestou oficialmente se exercerá ou não a opção de compra prevista em contrato, ou se pelo menos tentará a prorrogação do mesmo. Mesma situação de Rodolfo, emprestado junto ao Oeste.

Jogadores como De Amores, Júnior Dutra e Kayke dificilmente terão seus vínculos prorrogados e deixarão o clube no final de seus contratos, muito embora o goleiro ainda possa permanecer até concluir sua recuperação e depois ver seu caso reavaliado.

Além dessas incertezas todas, o Flu ainda corre para definir seu técnico para a temporada. Já informamos que as negociações com Roger Machado (nome preferido) foram abertas e a diretoria espera anunciar o desfecho, seja com ele ou seja com outro nome, até o final da semana.

Com essa definição, esperamos que os nomes comecem a ser confirmados para, pelo menos, entrarmos em 2019 de forma organizada.

ST

 


Compartilhe

10 thoughts on “Flu não avança nas negociações e corre riscos de perder 13 jogadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *