Flu perde no tie-break e SESC fica com o título de campeão carioca

Compartilhe

Não foi dessa vez. O Fluminense entrou em quadra nesta segunda, 12, em busca do 26º título estadual de vôlei, jogou muito bem, mas perdeu para o SESC-RJ no tie-break. Não faltou apoio da torcida que encheu a arquibancada do Tijuca Tênis Clube para torcer pelo Time de Guerreiras. Invicto, o Tricolor chegou à final com uma campanha brilhante, que mostrou a união da equipe, que se prepara para a Superliga. Confira mais fotos clicando AQUI.

A ponteira Pri Daroit falou sobre a partida:

“Faltou acertar alguns detalhes. É sempre um jogo de igual para igual e erros bobos podem custar o título. Foi o que aconteceu. São dois times grandes, duas equipes muito entrosadas e unidas. Perdemos nos detalhes, erros bobos que nos tiraram o título”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Acirrado, o jogo começou tenso para os dois times. O SESC abriu o placar, mas o Fluminense tinha Lara Nobre e Joycinha na rede, que não deixavam a bola cair na quadra tricolor. Os times seguiram todo o set praticamente empatados. Quando a equipe de Bernardinho abriu 2 pontos de diferença (22 a 20), foi a hora de Hylmer Dias pedir tempo e calma, mas as tricolores se atrapalharam na troca de passes e o SESC arrancou 4 pontos de diferença, levando por 25 a 21.

Mais atento, o Flu começou melhor no segundo tempo e conseguiu segurar a vantagem. Novamente o bloqueio funcionava e Pri Daroit marcava bem no ataque, revezando com Joycinha. Com o Flu na frente (17 a 15) e a pressão das rivais, outro pedido de tempo para o Fluminense, que voltou com Arianne e Ju Carrijo. O Time de Guerreiras cresceu e forçou o SESC a pedir pausa. Um erro de recepção das tricolores e o marcador voltou a igualar (19 a 19). Thaisinha atacou e brilhou, fechando para o Fluminense: 25 a 23.

O terceiro set foi um verdadeiro massacre, com o Flu surpreendendo, abrindo 7 pontos de diferença logo de início (9 a 2) e Bernardinho, irritado, pedindo duas vezes tempo para cobrar atenção. Uma cotovelada de Lara Nobre em Pri Daroit paralisou o jogo por alguns minutos. Passado o susto, o Time de Guerreiras parecia ainda mais disposto a ganhar a parcial, chegando a ter o dobro de pontos (14 a 7) e deixando o SESC desesperado, enquanto o Flu fechava mais um: 25 a 16.

Equilibrado, o quarto set teve ligeira vantagem do SESC, que foi seguido de perto pelas tricolores e cada ponto era decidido no rally. O Flu batalhou, tirou a diferença e chegou ao empate (18 a 18). Thaisinha atacava, mas era parada pelo bloqueio do SESC, que venceu a parcial por 25 a 19.

No tie-break, mais emoção. As tricolores começaram bem e abriram 3 a 0. Alguns erros de recepção deixaram o SESC empatar. Pri Daroit no saque, não conseguiu marcar e as rivais acabaram passando à frente. Os pontos seguiram alternando, até que Thaisinha marcou duas vezes seguidas e deixou tudo igual (9 a 9). Um erro de recepção do Flu acabou dando a vitória ao SESC, que finalizou com 15 a 12.

“Foi mais que um jogo. Diria que foi um espetáculo. Não fomos vencedoras, mas aprendemos uma lição. Aqui são dois times gigantes, que jogam muito bem. E vamos com tudo para a Superliga, que não tem jogo fácil”, disse a oposta Arianne.

O Flu agora tem pouco tempo até a estreia na Superliga para se preparar. O time entra em quadra na sexta, 16, para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo, às 20h.

Hylmer Dias escalou: Thaisinha e Pri Daroit (ponteiras), Giovana (levantadora), Joyce (oposta), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Sassá líbero.

Entraram: Larissa (central), Ju Carrijo (levantadora) e Arianne (oposta).

Fotos: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

10 thoughts on “Flu perde no tie-break e SESC fica com o título de campeão carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *