Flu reencontra vitória no Maracanã! 2 a 1 sobre o Internacional

Compartilhe

Finalmente! o tricolor conseguiu sair com a vitória no campeonato brasileiro. Após ficar desde a quinta rodada sem conseguir um triunfo, a torcida do Fluminense pôde, enfim, comemorar. O resultado de 2 a 1 contra o Internacional pôs fim a essa série sem vitórias. Yony Gonzalez e Natanael(contra) marcaram a favor e numa rebatida ruim do goleiro Muriel, Edenilson descontou para o time gaúcho. Agora, momentaneamente, o Flu conseguiu sair da zona do rebaixamento, basta o Cruzeiro não o vencer o clássico mineiro para continuarmos fora.

Antes de iniciar a partida, o time do Fluminense tinha a expectativa de pela primeira vez começar o jogo com Nenê e Ganso na criação das oportunidades pelo meio campo tricolor, mas o técnico Fernando Diniz preferiu continuar com o mesmo time que eliminou o Peñarol-URU pela Copa Sul-Americana. Com Daniel ao lado de PH Ganso. O que foi realmente novidade foi Wellington Nem ser relacionado para a batalha contra o Internacional. O time gaúcho conta com dois jogadores no seu elenco em que a torcida tricolor tem um carinho: Rafael Sóbis e Wellington Silva.

O tricolor iniciou a partida com a obrigação da vitória, primeiro pela posição da tabela em que vive o Fluminense, para tentar escapar da zona do rebaixamento. São apenas nove pontos em doze partidas disputadas, essa era a chance de conseguir os três pontos porque o time de Porto Alegre iniciou o jogo com o time reserva por estar disputando as fases finais tanto da Libertadores, tanto da Copa do Brasil.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

No primeiro tempo a equipe tricolor manteve vantagem na posse de bola diante da equipe gaúcha, apesar de o Internacional conseguir marcar muito bem a saída de bola do Fluminense. Um fato notável que fez o Flu conseguir várias boas jogadas foi a posição mais avançada de Paulo Henrique Ganso, com isso o meia conseguiu articular melhor as jogadas, chutar ao gol e fazer roubadas de bola no campo de defesa do time adversário.

Assim como na posse de bola, o tricolor conseguiu mais oportunidades- foram oito finalizações- para abrir o placar no primeiro tempo. Foram ao menos três ótimas chances para marcar, bola na trave de Pedro, chute a meia altura de Ganso para boa defesa de Marcelo Lomba, excelente jogada de Yony Gonzalez pela ponta esquerda e finalização muito próxima a trave. Mas o Inter teve a sua chance de fazer o gol também, em chutaço de muito longe de Bruno Fuchs a bola foi em direção do ângulo – onde a coruja dorme – e Muriel se esticou todo para conseguiu uma das melhores defesas deste brasileirão de 2019. Portanto, a primeira etapa foi encerrada em 0 a 0.

O Fluminense conseguiu tirar o zero do placar aos 12 minutos do segundo tempo, quando Caio Henrique arrancou pela esquerda, conseguiu passar com facilidade por Rafael Sóbis e cruzou na medida para Yony Gonzalez – que superou a zaga – e cabeceou a bola para o fundo das redes, fazendo a felicidade da torcida tricolor no Maracanã.

Aos 16 minutos, Fernando Diniz coloca em campo o meia Nenê. Grande momento pois muitos gostariam de ver como ele jogaria junto com Ganso. Com a saída de Marcos Paulo e a entrada do camisa 77, Yony Gonzalez foi para a ponta canhota enquanto o recém chegado ao Flu foi atuar pela direita.

O tricolor conseguiu ampliar aos 22 minutos do segundo tempo com gol contra de Natanael, após grande jogada do atacante Pedro – que avançou o campo inteiro e tocou para Ganso, que finalizou e a bola desvia na zaga e entra no gol defendido por Marcelo Lomba. 2 a 0 Flu.

Allan aos 31 minutos saiu e deu lugar para o volante Airton, mas a torcida não gostou da substituição e a partir daquele momento pedia a todo instante a entrada de Wellington Nem na partida. Tento em vista que após o segundo gol, o tricolor dominava a partida com facilidade.E Fernando Diniz resolveu atender os anseios da galera no Maracanã, faltando quinze minutos para o término da partida, o novo camisa 18 entrou em campo no lugar de Daniel.

Em uma bobeada da zaga tricolor o Internacional descontou com Edenílson, após Muriel espalmar para frente após o cruzamento de Rafael Sóbis. E foi só, não houve mais tempo para uma possível reação do time gaúcho e o Flu saiu com a vitória e com os três pontos.

Vence o Fluminense ! ST!

 

 

 

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “Flu reencontra vitória no Maracanã! 2 a 1 sobre o Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *