Flu aposta em bom retrospecto recente contra rivais para quebrar tabu no Carioca

Compartilhe

Virando a chave após a eliminação para o Olimpia na Pré-Libertadores, o Fluminense encara o Botafogo na segunda-feira (21/03) pelo jogo de ida da semifinal do Carioca e segue vivo no sonho da conquista do título que não vem desde 2012. Para a eliminatória contra o alvinegro, o Tricolor possui além da vantagem do empate, um retrospecto recente dos mais favoráveis contra o rival. Isso porque os comandados de Abel Braga vão em busca do décimo jogo de invencibilidade contra o Bota, tendo vencido seis dos últimos nove e contabilizando a última derrota em 2019. Para além do adversário da vez, o Flu ainda conta com um bom desempenho tanto contra o Flamengo, quanto o Vasco, rivais da outra chave.

Flu possui bom retrospecto recente em clássicos e vai em busca do título Carioca
Fluminense bateu o Botafogo por 2×1 na Taça Guanabara (Foto: Lucas Merçon / FFC)

O Fluminense vive um momento conturbado após a notícia da encaminhada venda do atacante Luiz Henrique e da precoce eliminação na Libertadores em duelo contra o Olimpia. No entanto, o Time de Guerreiros chega forte para a disputa do Campeonato Carioca e o recente retrospecto contra os rivais estaduais deixa o torcida Tricolor mais esperançosa. Nesse sentido, o próximo e possível penúltimo adversário do clube na competição será o Botafogo, rival que o Flu não sabe o que é perder desde 2019. De lá para cá, foram seis triunfos do time das Laranjeiras e três empates.

Contra Flamengo e Vasco, os rivais da outra chave, o retrospecto recente do Tricolor segue a mesma toada. O cruzmaltino também não vence o Flu desde 2019 e acumula três derrotas e três empates no caminho. Enquanto isso, o rubro-negro é o rival carioca que mais bateu de frente com o Flu nos últimos anos. No retrospecto recente diante do Fla, são três jogos de invencibilidade e apenas três derrotas nos últimos nove jogos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Neste domingo (20/03), o primeiro finalista do Carioca será definido. No Maracanã, às 16h, Flamengo e Vasco fazem o jogo de volta das semifinais da competição. Após a vitória por 1×0 na ida, o rubro-negro adquiriu a vantagem de dois gols, pelo placar no primeiro jogo e por ter conseguido uma melhor campanha na Taça Guanabara. Do outro lado, Fluminense e Botafogo se enfrentam na segunda-feira (21/03) pela ida e no outro domingo, dia 27, fazem a volta. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Flu possui a vantagem do empate.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe