Flu se impõe e cogita não entrar em campo – caso volta for apressada.

Compartilhe

A diretoria tricolor está firme na decisão de só entrar em campo quando a situação, envolvendo a pandemia, estiver sob controle e quando todos os órgãos envolvidos derem parecer positivo. Enquanto Vasco, Flamengo e Botafogo foram contra a extensão das férias, o tricolor seguiu com a maioria dos clubes do Brasil e estendeu as férias coletivas até o dia 30 de abril.

Em carta, a Comissão Nacional de Clubes (CNC),  que decidiu pela extensão das férias dos jogadores, esclareceu que “que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional” (carta na íntegra no final da matéria)

Apesar de divergirem em vários pontos, os 4 grandes são unânimes em somente retornarem as atividades com o parecer favorável das autoridades. Mas, diferentemente dos demais, o Flu não vai apressar os retornos. O clube entende haver situações, fora das quatro linhas, que merecem atenção. Isso porque os jogadores poderiam se recusar a entrar em campo sem o sinal verde da entidade que os representa, o sindicato dos atletas. Outro ponto, é que o tricolor não abre mão da segurança jurídica, respaldada pelos pareceres e autorizações das autoridades competentes, para o caso de um funcionário, seja ele quem for, contrair a Covid-19.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu não se opõe a nenhum estudo, que está realizado, nem aos protocolos de segurança contra a Covid-19 que estão sendo elaborados. Mas segue firme em não retornar as atividades sem que tanto o estudo, quanto os protocolos, não estejam devidamente respaldados pelos órgãos competentes.

“A Comissão Nacional de Clubes (“CNC”), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.”

ST

Fonte: UOL e ST


Compartilhe

One thought on “Flu se impõe e cogita não entrar em campo – caso volta for apressada.

  • 25/03/2023 em 23:56
    Permalink

    Thanks for helping me to acquire new thoughts about pcs. I also have belief that one of the best ways to help keep your mobile computer in excellent condition has been a hard plastic case, as well as shell, which fits over the top of the computer. A majority of these protective gear are usually model unique since they are manufactured to fit perfectly across the natural housing. You can buy these directly from the vendor, or through third party sources if they are intended for your notebook computer, however don’t assume all laptop will have a covering on the market. Again, thanks for your guidelines.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *