Flu só volta a campo com aval da Fifa e demais autoridades

Compartilhe

O Fluminense não voltará a jogar a menos que as autoridades sanitárias, a Fifa e a CBF atestem as condições seguras para a prática do esporte. Conforme antecipamos em nossa matéria, do dia 31 do último mês (clique aqui), o tricolor pretende aguardar a liberação das autoridades sanitárias, e demais envolvidas, antes de propôr qualquer retorno dos jogos. Ainda assim, o clube seguirá atento aos acontecimentos e se colocará à disposição para debater toda e qualquer ideia. E é o que vem fazendo.

O clube não se opõe a nenhuma medida de prevenção – e precaução – proposta pela FERJ, mas vem mantendo sua posição de que só retornará aos gramados quando, e se,  a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Ministério da Saúde, os governos estadual e federal, a Fifa e a CBF autorizarem o retorno das atividades. E mais: de acordo com a reportagem do Globo Esporte de hoje, se estas entidades isentarem os clubes de responsabilidade por eventuais casos de contaminação pelo coronavírus.

O Flu é favorável aos protocolos que estão sendo discutidos entre a FERJ e os clubes, mas acredita que tal pedido de exames, e demais cuidados que cercam a pandemia, deve ser tomada pelas entidades públicas, uma vez tratar-se de uma calamidade pública. A FERJ pretende ainda realizar mais duas reuniões esta semana, visando agilizar o retorno. Contudo, a situação parece longe de uma definição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

11 thoughts on “Flu só volta a campo com aval da Fifa e demais autoridades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *