Flu tem média de um pênalti cometido a cada quatro jogos

Compartilhe

Um número alarmante: o Fluminense comete um pênalti a cada quatro jogos em média. Nesse último jogo, Danilo Barcelos cometeu o 15º da equipe na temporada (em 51 partidas), e minou com qualquer chance de classificação na Copa do Brasil. Na mesma competição, contra o Criciúma, Egídio foi o autor da penalidade máxima.

PÊNALTIS NAS COMPETIÇÕES

Além dos dois pênaltis citados acima, somente no Campeonato Carioca,  a equipe cometeu outras cinco penalidades. Boavista, dois contra Portuguesa e dois nas finais contra o Flamengo. O goleiro foi o autor por duas vezes, enquanto Danilo Barcelos, Egídio e Ganso  cometeram um pênalti cada. Marcos Felipe salvou a cobrança somente contra o Boavista.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Brahma

Já no Campeonato Brasileiro, a equipe já cometeu cinco pênaltis: Corinthians, Athletico-PR, Sport, Grêmio e São Paulo. No primeiro jogo, o lance resultou em empate; contra os paranaenses, na derrota por 4 x 1; já em Pernambuco, o Flu conseguiu a vitória; contra os gaúchos, representou a derrota – a primeira vitória deles no campeonato; e, por fim, neste último jogo, quando Luciano empatou para os são-paulinos, mas Luiz Henrique conseguiu garantir os três pontos para o Flu. Na competição, Nino já fez dois; Luccas Claro, David Braz e Calegari fizeram um cada.

Na Libertadores lances capitais e importantes: dois pênaltis na fase de grupos e um nas quartas de final. Logo no primeiro jogo, Marcos Felipe fez o pênalti contra o River Plate, no empate em 1 a 1 – Fred empatou; contra o Junior Barranquilla, Kayky fez a infração, mas depois deixou o dele, também no empate, mas por 2 a 2. Nas quartas, contra o Barcelona-EQU,  Nino cometeu a infração que culminou no empate por 2 a 2.

O técnico Marcão, que assumiu a equipe, curiosamente, no dia 23 de agosto, contra o próprio Atlético, não era o comandante tricolor na maioria da penalidades – somente no jogo de ontem e contra o São Paulo, o treinador já comandava a equipe – comentou ontem, em coletiva, a quantidade de penalidades feitas por seus jogadores:

– Já pedimos aos nossos analistas para pegarmos todos os lances, tudo que puderem, para chegarmos a um denominador comum e saber o que está acontecendo, para que não possa acontecer mais.

Resta ao Flu agora somente o Brasileiro pela frente. São mais 18 jogos para batalhar por uma das vagas na Libertadores 2022. Que assim seja, mas com mais cuidado de seus jogadores, na hora de marcar dentro da própria área.

ST


Compartilhe

8 thoughts on “Flu tem média de um pênalti cometido a cada quatro jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *