Flu x Inter – Infos, fatos e curiosidades

Compartilhe

Fluminense encara o Internacional hoje a noite no Maraca pela 82° vez. E nesse confronto histórico, estamos em desvantagem: 25 vitórias, 26 empates e 30 derrotas. No Campeonato Brasileiro do ano passado, os gaúchos nos
venceram por 3 a 0, no Maracanã, e 2 a 0, no Beira-Rio. E a gente não consegue ganhar deles há 13 jogos, ou desde setembro de 2012, pelo Brasileirão, quando venceu por 1 a 0, no Beira-Rio. Neste período, foram cinco empates e oito derrotas, entre Florida Cup, Copa da Primeira Liga e Série A nacional. Ta na hora de quebrar esse tabu!

Até porque nós estamos vindo embalados pela classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quando vencemos, e por duas vezes, o Peñarol. Hoje vamos dar um fim à incômoda sequência de sete partidas sem vencer no
Brasileiro e, consequentemente, sair da zona de rebaixamento. Estamos em 17°, com apenas 9 pontos e somos os primeiros na zona maldita.

E para começarmos nossa reação no Brasileiro, contamos com a boa fase do colombiano Yony González, que marcou quatro vezes nos últimos três jogos do Tricolor, de Marcos Paulo, que fez 2 dos últimos 4 gols, ainda assinado a jogada de outro e, por fim, com Daniel, que assumiu a liderança de assistência.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E tem novidade no jogo de hoje a noite: campeão brasileiro em 2012, o atacante Wellington Nem pode fazer nesta noite sua reestreia com a camisa tricolor. Cria de Xerém, o jogador, emprestado pelo  Shakhtar Donetsk (UCR) até o  fim desta temporada, foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Fernando Diniz. Ele usará a camisa 18, a mesma da época de sua principal conquista pelo clube de coração.

Outras novidades na lista de relacionados do Fluminense são os retornos dos meias Nenê e Miguel. Enquanto o primeiro desfalcou a equipe contra o São Paulo por conta de um acordo entre os clubes, o primeiro jogador nascido  em 2003 a disputar uma partida da Série A estava à disposição da Seleção sub17 que fez dois amistosos com o Paraguai. Alias, esse é o primeiro jogo que Ganso e Nenê estão à disposição. Ganso ficou de fora contra o Vasco, jogo que Nenê estreou, por estar suspenso. Já Nenê ficou de fora dos jogos contra o Peñarol, por não estar inscrito e, conforme falamos acima, contra o São Paulo.

Quem fica de fora hoje, por conta de problemas particulares, é o volante Bruno Silva, que neste sábado completa 33 anos. Em contra partida, os zagueiros Digão e Frazan voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão na rodada passada pela expulsão no jogo contra o Vasco. Ninguém está suspenso para o jogo, mas estão pendurados os
volantes Allan, Airton e Yuri, o meia Daniel, meiaatacante Guilherme e o técnico Fernando Diniz.

Com dores no joelho esquerdo, o lateral-direito Gilberto fica fora desta partida. Entregue à preparação física após torcer o tornozelo direito há duas semanas o atacante João Pedro desfalca a equipe mais uma vez. O zagueiro Matheus Ferraz passou por cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano. Por fim, o lateral-esquerdo Mascarenhas, que fez uma artroscopia no joelho esquerdo, após lesionar o menisco, está entregue à preparação física.

NA TEMPORADA
41 Jogos
17 Vitórias
11 Empates
13 Derrotas
68 Gols pró
44 Gols contra
Aproveitamento: 50,4%

ARTILHEIROS
Luciano (15) Yony González (14); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/ Boavista (contra)

ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo (3); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz, Gilberto e Igor Julião (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, João Pedro, Nino e Pedro (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Bruno Silva (10); Airton e Nino (9); Everaldo e Allan (7); Matheus Ferraz, Daniel, Igor Julião e Ganso (5); Caio Henrique (4); Digão (3); Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yuri (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro e Marcos Paulo (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso,
Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão e Frazan (1)

ST

 


Compartilhe

4 thoughts on “Flu x Inter – Infos, fatos e curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *