FLU X SANTOS – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Compartilhe

Fluminense e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no duelo de quase 100 jogos – a partida desta quinta-feira será a 99ª da história do
confronto – o equilíbrio marca o confronto. O Flu levou a melhor em 38 oportunidades e perdeu em outras 40, com  20 empates. Foram 158 gols marcados e 159 sofridos.

As equipes chegam para esse jogo em momentos muito distintos. Enquanto o Flu está na 18ª colocação, com 18 pontos e brigando para permanecer na primeira divisão, a equipe do litoral paulista chega em 3°, com 37 pontos, ainda sonhando com o título, mas vindo de duas derrotas seguidas. Sampaoli está suspenso e não estará no banco hoje a noite.

E se levarmos em consideração somente jogos pelo Campeonato Brasileiro veremos a vantagem tricolor. São 26 vitórias, 11 empates e 24 derrotas no confronto entre as equipes pela maior competição nacional do Brasil, no jogo que costuma ter gols. Desses confrontos todos, apenas em duas oportunidades a partida terminou 0 x 0. Lembrando que um empate hoje pode significar a saída do Z4 desde que o CSA não pontue diante do Palmeiras em São Paulo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E para o jogo de hoje, Oswaldo de Oliveira, que chega muito pressionado, vai poder contar com praticamente todo o elenco tricolor. Não temos suspensos para a partida e apenas Pablo Dyego (lesão na coxa), Mascarenhas (nova cirurgia no joelho e fora da temporada) e Matheus Ferraz (em recuperação de cirurgia no joelho e fora da temporada) seguem no Estaleiro Tricolor, além de Luccas Claro, zagueiro recém contratado que ainda busca seu melhor condicionamento físico.

O atacante Wellington Nem volta a ser relacionado após se recuperar de um problema na coxa direita e deve ficar como opção no banco, assim como Orinho, relacionado pela primeira vez desde sua chegada. A tendência é que Oswaldo promova somente o retorno de Nino e mantenha a escalação do time que venceu o Corinthians, com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri e Ganso. Nene. João Pedro e Yony. Lucas, outra novidade tricolor na lista, atacante de 21 anos e que vinha treinando com os profissionais, também fica como opção.

Apesar de não balançar as redes há nove jogos, Yony segue na ponta da artilharia do time, com 15 gols marcados, na temporada. João Pedro, com dez, vem logo atrás. No Campeonato Brasileiro, cada um marcou quatro vezes.

O FLU NA TEMPORADA
51 Jogos
20 Vitórias
13 Empates
18 Derrotas
74 Gols pró
56 Gols contra
Aproveitamento: 47,7%

ARTILHEIROS
Luciano e Yony González (15); João Pedro (10); Everaldo, Pedro e Ganso (5); Matheus Ferraz (3); Gilberto e Marcos Paulo (2) Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, Nino, Nene e Pablo Dyego (1); Márcio Costa/Boavista e Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo, Caio Henrique e Allan (3); Mascarenhas, Matheus Ferraz, Gilberto, Igor Julião, João Pedro e Nene (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Nino e Pedro (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Nino (11); Bruno Silva e Airton (10); Allan (8); Everaldo e Ganso (7); Matheus Ferraz, Daniel, Caio Henrique e Igor Julião (5); Digão e Yuri  (4); Yony e Wellington Nem (3) Marcos Calazans, Fernando Diniz,  Guilherme, Frazan e Gilberto (2); Rodolfo, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, João Pedro, Mascarenhas, Ewandro, Marcos Paulo, Nene, Pablo Dyego, Caio, Muriel e Oswaldo de Oliveira (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)

CAMPEONATO BRASILEIRO
20 Jogos
5 Vitórias
3 Empates
12 Derrotas
21 Gols pró
32 Gols contra
Aproveitamento: 30%
Posição: 18º

OSWALDO DE OLIVEIRA NO BRASILEIRÃO:

5 Jogos
2 Vitórias
0 Empates
3 Derrotas
2 Gols pró
7 Gols contra
Aproveitamento: 40%

ARTILHEIROS BRASILEIRO
Pedro (5); Yony González e João Pedro (4); Luciano e Ganso (2); Matheus Ferraz, Nino e Nene (1); Natanael/Internacional (contra)

ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano, Daniel, Nino, Gilberto, Caio Henrique, João Pedro, Nene e Allan (1)

CARTÕES AMARELOS
Allan e Nino (6); Ganso e Yuri (4); Luciano, Airton e Wellington Nem (3); Fernando Diniz, Guilherme e Daniel (2); Everaldo, Matheus Ferraz, João Pedro, Frazan, Igor Julião, Mascarenhas, Ewandro, Bruno Silva, Digão, Caio, Yony, Muriel, Gilberto e Oswaldo de Oliveira (1)

CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz, Airton, Allan, Digão, Frazan e Nene (1)


Compartilhe

8 thoughts on “FLU X SANTOS – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *