Com Paulo Henrique Ganso inspirado, Fluminense vence mais um clássico
Para o Fluminense, clássico virou sinônimo de vitória. Na tarde deste sábado de carnaval, o tricolor superou o Vasco por 2 a 0 no Nilton Santos e está próximo de levar a Taça Guanabara.
A vitória tricolor foi construída ainda no primeiro tempo. E foi logo aos 5 minutos que Cano, ex- Vasco, abriu o placar. Com passe de Ganso, o argentino caindo chutou no canto de Tiago Rodrigues para fazer 1 a 0 Fluminense. O Jogo foi favorável ao Fluminense que não sofreu tanto sustos durante todo o jogo. Aos 15, o colombiano Árias marcou o segundo, mas a arbitragem anulou o tento. O jogador do Fluminense estava um pouquinho á frente. Isso não diminui o ímpeto dos comandados de Abel Braga. O equatoriano Pineida fez no jogada tirando o marcador mas quando chutou foi travado. A primeira chegada do rival foi aos 27, Gabriel Pec foi na linha de fundo cruzando na área mas Manoel afastou o perigo. Cano foi bastante acionado na partida, aos 32 Ganso encontra Árias que viu o argentino livre, recebeu e chutou cruzado. Bom ataque tricolor. Quatro minutos depois mais uma boa chance para o argentino. Após boa jogada, Martinelli rolou para o camisa 14 que mandou forte para o gol, porém o goleiro do Vasco fez outra boa defesa. Não demorou muito para o segundo gol tricolor. Aos 38, após cruzamento de Ganso, Nonato ao estilo karatê pega em cheio na bola para aumentar o placar. O camisa 10 não parou de distribuir bons passes. Aos 42, Ganso deu bom passe para Pineida que esteva de frente para área. O equatoriano encheu o pé mas mandou por cima do gol. A melhor chance vascaína foi na falta cobrada por Nenê já nos acréscimos ob-rogando Marcos Felipe fazer boa defesa.

O segundo tempo iniciou com o Vasco indo para cima devido a desvantagem no placar. Mesmo assim, o Fluminense não foi ameaçado. O nervosismo por parte dos jogadores rivais foi tanto que, no primeiro minuto Matheus Barbosa fez falta dura em Samuel Xavier, o o volante cruzmaltino recebeu o amarelo. Mas a pressão foi com bolas áreas todas rechaçadas pela zaga tricolor. Manoel e Luccas Claros afastaram todas. Precisando de gol, o técnico do Vasco colocou um atacante (Jhon Sanches) no lugar de um meio-campista (Bruno Nazario). Não adiantou muita coisa. Assistindo o Vasco gostar do jogo, indo para cima, Abel Braga colocou Luiz Henrique na partida. Aos 22, o atacante levou perigo ao gol rival, porém a bola passou a esquerda do gol. Depois disso, o Fluminense criou oportunidades para aumentar o marcador. Aos 31, de cara para o gol William Bigode obriga Tiago Rodrigues a fazer outra boa defesa. Aos 33, Matheus Martins em boa jogada rola para Luiz Henrique que não pega em cheio na bola. Após isso o jogo ficou morno sem chances claras de gol. Vitória merecida. O Fluminense segue líder e está próximo de conquistar a Taça Guanabara.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST, Guilherme Soeiro