Fluminense bate RB Bragantino por 2×0 e estreia com o pé direito na Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense bateu a equipe do Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor carioca não enfrentou muita dificuldade, mesmo tendo menos posse de bola que a equipe paulista. A equipe visitante não encontrava muitas maneiras de chegar ao gol de Marcos Felipe. Enquanto o Flu aproveitou quase todas as chances que criou, e conseguiu marcar dois gols.

Sem Nino, pois, está com a seleção olímpica, o Fluminense foi a campo com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel, Egídio; Martinelli, Yago, Nenê; Gabriel Teixeira, Fred e Caio Paulista.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Com um início de jogo muito truncado, nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas chances até a metade da primeira etapa. O Red Bull Bragantino apostava em uma bolada roubada no meio de campo, enquanto o Fluminense tentava procurar atacar pela esquerda, mas, nenhum dos diversos cruzamentos de Nenê foram efetivos. A primeira grande chance saiu aos 23′ minutos, quando Nenê recebeu um passe na área, driblou Aderlan, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Catorze minutos depois foi a vez dos visitantes, em uma jogada sensacional, Lucas Evangelista recebeu a bola, deu um ”balão” em Luccas Claro e finalizou para fora. O último lance de perigo foi aos 37′, quando Yago acertou um belo chute de fora da área, mas Julio Cesar mandou para escanteio.

Segundo tempo

Mesmo com o Fluminense mais ofensivo na segunda etapa, o tricolor não conseguia criar grandes chances de gol, a mais perigosa até o momento saiu aos 8′, quando Fred recebeu na entrada da área, mas chutou sem direção. Sete minutos depois, saiu o primeiro gol tricolor: em uma tabela de Fred com Gabriel Texeira, o moleque de xerém deu o passe final, e Fred chutou sem chances de defesa, 1×0. E não demorou muito para o segundo, aos 24′ Yago acertou um belo passe na frente, e Abel, veio de trás para finalizar  e guardar o dele. Dois minutos depois, Gabriel Teixeira quase marcou o terceiro, em belo chute de fora da área no ângulo, mas a bola acertou a rede de fora. Aos 40′, foi a vez do Bragantino causar perigo, Artur cobrou o escanteio, Alerrandro subiu de cabeça e Marcos Felipe fez uma defesa espetacular!

Confira as estatísticas da partida:

Posse de bola – Fluminense 46% x 54% RB Bragantino

Finalizações – Fluminense 11 x 4 RB Bragantino

Desarmes- Fluminense 35 x 14 RB Bragantino

Faltas cometidas – Fluminense 12 x 12 RB Bragantino

Passes completos – Fluminense 383 x 445 RB Bragantino

Precisão nos passes – Fluminense 81% x 84% RB Bragantino

ST

 


Compartilhe

9 thoughts on “Fluminense bate RB Bragantino por 2×0 e estreia com o pé direito na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *