Fluminense bate Cuiabá com gol contra e vence a primeira no Brasileirão
Em partida iniciada às 21h (Brasília) deste sábado (16/04), o Fluminense visitou o Cuiabá pela segunda rodada do Brasileirão 2022. Na Arena Pantanal, o Tricolor não teve uma atuação dos sonhos, mas contou com um gol contra de Paulão para conquistar sua primeira vitória na competição. Com o resultado, os comandados de Abel Braga fecharam o dia na segunda colocação e quebraram uma sequência de dois jogos sem vitórias.

Os onze iniciais
Com os desfalques de Felipe Melo, David Braz e André, o técnico Abel Braga aproveitou para fazer alterações na equipe. Voltando para linha de dois na defesa, Wellington entrou à frente da zaga, Pineida entrou na esquerda para a saída de Cris Silva, Nonato no lugar de Yago, Fred entrou para a saída de Cano e Luiz Henrique retornou ao time titular.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo:
O Fluminense iniciou a partida tentando controlar as ações do jogo com bastante trocas de passes da intermediária para o ataque. O Cuiabá, por sua vez, começou apostando na pressão na saída de bola Tricolor para ter suas estocadas ofensivas. A primeira chance do Flu foi aos 13 minutos em saída errada do goleiro Walter. Na recuperação, Ganso mandou para a área, mas Fred chegou atrasado e foi interceptado pelo próprio goleiro. Luiz Henrique, de fora da área, deu a primeira finalização do jogo aos 22 minutos. A primeira metade da partida foi marcada por leve superioridade do Fluminense, que teve mais a bola e atacou mais a equipe adversária. No entanto, a falta de dinamismo na saída de bola e as poucas chances de gol atrapalharam o time visitante. O roteiro da primeira etapa para o Flu foi a troca de passes com muita lentidão e pouca inspiração ofensiva, apesar de não correr riscos na defesa. Num ritmo lento e de poucas chances de gol numa partida pouco inspirada de ambas as equipes, o juiz apitou o fim da primeira etapa.
Segundo tempo:
A etapa complementar começou com o Cuiabá errando duas vezes na saída de bola, porém com o Fluminense pouco aproveitando as chances cedidas pelo adversário. A equipe Tricolor chegou a reclamar de um possível lance de pênalti em Ganso, mas a jogada foi avaliada como dentro da normalidade segundo a arbitragem. Dessa forma, o Flu entrou para o segundo tempo buscando acelerar sua troca de passes no campo ofensivo. Com maior participação de Ganso em tal aceleração, o time das Laranjeiras cresceu no jogo. O Cuiabá, por sua vez, seguiu com maior dificuldade ofensiva ainda e parando principalmente na qualidade de Nino. Em sequência de erros na saída de bola adversária, Cano recebeu passe em profundidade e finalizou com perigo para a defesa de Walter aos 25 minutos de jogo. Dessa maneira, a primeira metade do segundo tempo foi marcada por uma maior pressão do Flu pelo resultado e um Cuiabá com cada vez mais dificuldades para sair da defesa. Com o passar da partida, entretanto, a pressão do Flu foi diminuindo e o Dourado começou a ameaçar com estocadas ofensivas. A salvação do Tricolor veio quando o empate já parecia sacramentado. Aos 46 minutos, Germán Cano recebeu de Yago na ponta direita, mandou para a área e Paulão fez contra para dar a vitória ao Fluminense. Com o gol contra solitário, os comandados de Abel Braga somaram os três pontos pela primeira vez no Brasileirão.
Após quebrar a sequência negativa, o Fluminense terá o Vila Nova-GO na próxima terça-feira (19/04) pela estreia da equipe na Copa do Brasil. No Maracanã, as equipes se enfrentam às 21h30 no jogo de ida da terceira rodada da competição.
ST,
Rafa Gutierrez