Fluminense é derrotado pelo Botafogo na oitava rodada do Campeonato Carioca Feminino

Compartilhe

Na tarde desta quarta quarta-feira, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Para este jogo, o time da casa veio reforçado por algumas jogadoras da base: Kailane e Tarciane, que começaram de titulares, e Luany, que entrou ao longo da partida.

O tricolor precisava vencer para ultrapassar o Vasco e ocupar a 3a colocação. Com a derrota, precisa torcer para que o Angra dos Reis vença as vascaínas, o que é improvável. Assim, o adversário nas semi-finais deverá ser o Flamengo, em jogo único.

Primeiro Tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira etapa da partida foi marcada pela superioridade tricolor, defensiva e ofensivamente. O time do Fluminense pressionou bastante a saída de bola alvinegra, anulando qualquer possibilidade de ataque. Com inúmeras roubadas de bola no campo de ataque, as chances foram surgindo. A primeira foi com uma falta perigosa pela esquerda aos 9′, lado que prevaleceu em um primeiro momento, com jogadas bem trabalhas com a camisa 6, Fernanda.

Com a pressão do Flu, o Botafogo encontrou dificuldade em sair jogando e só chegou ao ataque a primeira vez aos 12′, seguido de uma falta perigosa aos 15′, mas Luana, muito segura e tranquila, estava lá para fazer a defesa. Aos 18′, mais uma falta pra o time da casa, dessa vez pela direita, após roubada de bola de Lene e jogada trabalhada com Letícia. Agora pela esquerda, aos 25, Tarciane sobre mais que todas, mas não alcança a bola. A defesa botafoguense teve trabalho com as meninas tricolores, fazendo muitas faltas.

Destaque até então para Kailane, que veio da base e foi convocada para a seleção sub-20 recentemente, mostrando muita personalidade, não se intimidando no meio das profissionais. Parte pra cima e tenta todas as jogadas, além se movimentar muito bem.

Thaissan Passos à beira do gramado instruindo a equipe

Segundo Tempo

A segunda etapa começa agitada, com princípio de confusão após uma falta e um amarelo para cada lado, amarelando a volante Maria Luiza, que logo em seguida trabalha bem com Kailane, colocando-a na cara gol, mas foi marcado impedimento. Aos 10′, a técnica Thaissan Passos faz a primeira alteração, trocando Kailane por Luany, dando mais velocidade para o time tricolor.  Aos 20′, nova mexida, saindo Kelly, lesionada, e Andressa, para a entrada de Altamires e Rayane Arruda.

Rayane entra movimentando a partida, com uma boa chegada pela esquerda e uma tentativa de bicicleta! Última substituição pelo lado tricolor, saindo Lene e entrando Gabi Batista. O tricolor pressiona o Botafogo, faltando capricho pra finalizar. Aos 30′, após escanteio cobrado pela direita, a bola sobra nos pés de Luany na entrada da área, que bate forte, mas a bola desvia na marcação e sai para novo.

Em um segundo tempo mais equilibrado, as alvinegras abriram o placar aos 39′ com Vivian, embora pouco tenham criado chances de ataque.

Vale destacar a atuação da meia Fernanda, que participou muito da construção das jogadas, dando profundidade ao ataque tricolor. Com ótima movimentação, ocupou bem os espaços e ajudou também na marcação.

O time adulto do Fluminense volta a jogar no sábado no CTVL, dia 13, às 15h, contra o América.

Fotos: Mailson Santana/Fluminense FC


Compartilhe

5 thoughts on “Fluminense é derrotado pelo Botafogo na oitava rodada do Campeonato Carioca Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *