Fluminense é vice-campeão da Recopa Carioca Sub-17

Compartilhe

Tricolor é valente, mas fica com o vice-campeonato após revés por 3 a 2 para o Vasco, na casa do adversário

 

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No clássico entre os campeões da Copa Rio e do Campeonato Carioca Sub-17, o Fluminense acabou superado pelo Vasco. Em jogo realizado no Estádio Nivaldo Pereira, na manhã desta quarta-feira (15/12), o Tricolor perdeu para o rival pelo placar de 3 a 2 e ficou com o vice-campeonato da Recopa. Os gols dos Moleques de Xerém foram marcados por Hiago e Samuca.

PRIMEIRO TEMPO

Em um clássico movimentado, o Fluminense começou buscando mais o jogo, mas ameaçando pouco o Vasco. O adversário, por outro lado, apostava nos contra-ataques. Em uma das investidas, aos 8 minutos, o rival abriu o placar com Eguinaldo, que achou espaço, invadiu a área e balançou a rede. Logo na sequência, o Tricolor passou a avançar com mais perigo e conseguiu sua primeira finalização. De longe, Hiago limpou a marcação e mandou nas mãos do goleiro. Os Moleques de Xerém quase chegaram ao gol com uma bomba de Samuca, aos 23 minutos. O goleiro espalmou, mas, na sobra, ninguém alcançou a bola. O empate veio aos 31. Em uma belíssima cobrança de falta, Hiago acertou o ângulo e igualou o marcador para o Flu.  A equipe comandada por Guilherme Torres voltou a ficar em desvantagem aos 40 minutos, quando Ray marcou, de cabeça, o segundo gol do Cruz-Maltino.

SEGUNDO TEMPO

Os Moleques de Xerém reforçaram a pressão para cima do Vasco e, rapidamente, buscaram novamente a igualdade no placar. Aos 6 minutos, livre na área, Isaac dominou e rolou para o meio. A bola cruzou o espaço e acabou chegando nos pés de Samuca, que mandou para o gol: 2 a 2. Aos 29, o juiz assinalou para o adversário um pênalti extremamente polêmico. A cobrança de Erick Marcus, porém, explodiu no travessão.  Aos 37 minutos, o rival chegou ao terceiro gol, após Roger sair cara a cara com o goleiro Álvaro e encobri-lo. Com um jogador a mais, devido à expulsão do zagueiro cruz-maltino Lyncon, o Flu ainda quase levou a decisão do título para as penalidades. De falta, Kennedy soltou uma bomba, mas o goleiro espalmou e impediu o empate.

A equipe comandada por Guilherme Torres encerra o ano de 2021 com as conquistas da Copa Rio e Taça Guanabara, além do vice-campeonato carioca e da Recopa.

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC


Compartilhe

8 thoughts on “Fluminense é vice-campeão da Recopa Carioca Sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *