Fluminense empata com o Atlético-MG e chega a 6 jogos de invencibilidade
Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentaram pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. O jogo foi muito movimentado para os dois lados no entanto nenhuma das equipes conseguiram tirar o zero do placar. O técnico Marcão entrou com a seguinte escalação em campo: Marcos Felipe, Egídio, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Calegari; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred.
O primeiro tempo começou muito movimentado, as duas equipes nos minutos iniciais tiveram algumas chances de abrir o placar e o Flu adotou a tática de puxar contra-ataques com os pontas Luiz Henrique, pela direita, e Lucca, pela esquerda.
Já o Atlético dominou o meio campo em boa parte da primeira etapa mas não conseguiu criar reais oportunidades de abrir o placar no jogo. A defesa do Tricolor permaneceu sólida e não deixava a equipe avançar tanto pelos lados quanto pelo meio. Os dois volantes do Flu realizaram um primeiro tempo forte para impedir um domínio na terceira parte do campo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
No último lance do primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar no Maracanã. Após lance de bola parada, Sasha recebeu na área e chutou forte, com perigo mas a bola foi pelo alto do gol defendido por Marcos Felipe. No mesmo lance, Fred se lesionou e não teve mais condições de jogo.
O camisa 9 saiu no intervalo e o jovem John Kennedy entrou em campo no seu lugar. A proposta com essa velocidade na frente era poder usar esses atacantes velozes para pegar o time mineiro no contra-ataque. Aos 13 minutos da segunda etapa o número alto de posse de bola mostrava o domínio do Atlético Mineiro: 67%.
O técnico Marcão então começou a botar peças novas e descansadas em campo: Frazan entrou no lugar de Luccas Claro que deslocou o dedo da mão e Fernando Pacheco substituiu Lucca.
O time mineiro teve quase no fim da partida sua melhor chance de gol. O lateral do Atlético cruzou, a bola passou na frente do gol tricolor, o atacante do time adversário chegou atrasado e não conseguiu abrir o placar por pouco.
Michel Araújo entrou no lugar do Nenê e, aos 87 minutos, Caio Paulista substituiu Luiz Henrique com o mesmo propósito das outras mudanças: velocidade. Mas até os minutos inicias dos sete dados de acréscimo a pressão continuava com o time adversário. Arana, lateral do Atlético, chutou de fora da área, Marcos Felipe fez bonita defesa e jogou para a linha de fundo.
O Fluminense, no entanto, dominou os instantes finais da partida e quase acabou o jogo vitorioso. Michel Araújo puxou um contra-ataque perigoso e quase que o Flu abriu o placar. O uruguaio carregou, Fernando Pacheco recebeu cara a cara com o arqueiro e tentou uma finalização rasteira. O goleiro do time mineiro apareceu para fazer grande defesa, impedindo o gol do Tricolor.
O meia uruguaio proporcionou também o lance mais perigoso do Flu na partida. De fora da área, ele quase fez o gol da vitória com um “pombo sem asa”, no entanto, de novo, o arqueiro do Atlético fez mais uma grande defesa.
Fim de jogo e o Flu chegou a sua sexta partida sem perder e está a quatro jogos sem saber o que é tomar gol. O Tricolor com empate se mantém, de momento, na quinta colocação do Brasileirão.
ST,
Edu Marques