Mesmo contestado, Fluminense encosta no G6 do Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense tem apresentado, até então, uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Nas cinco primeiras partidas, o Tricolor tem duas vitórias, um empate e mais duas derrotas. No entanto, mesmo assim, o clube está, nesse momento, próximo ao grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores da América.

A vitória por 1 a 0 sobre o Athletico na Arena da Baixada, a primeira desde que o Furacão adotou o gramado sintético em seu estádio, fez com terminasse a rodada na parte de cima da tabela pela primeira vez em mais de um ano.

Fluminense na sétima colocação do Campeonato Brasileiro
Com sete pontos, o Fluminense está empatado com São Paulo, Santos, Bahia e Grêmio, mas em sétimo pelos critérios de desempate. (Foto: Reprodução/Google)

Para se ter uma ideia, o Flu não teve entre os 10 primeiros desde a 33ª rodada do Brasileirão 2018. Na ocasião, o Tricolor de Laranjeiras alcançou a 10ª colocação após empatar em 0 a 0 com o Sport, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro de 2019, por exemplo, a melhor posição foi um modesto 13º lugar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense se aproxima do G6 em um momento que a equipe tem sido bastante contestado pela torcida. O time do técnico Odair Hellmann tem sido alvo de críticas sobretudo pela baixa produtividade ofensiva e pelas falhas que tem sofrendo nos gols.

O Tricolor marcou apenas cinco gols nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, ou seja, média de um gol por partida. Em contrapartida, o Flu também sofreu cinco gols nas mesmas cinco partidos. Além disso, a partida contra o Athletico foi a primeira em que o Time de Guerreiros conseguiu sair na frente do placar na competição.

Raio-X dos times à frente do Fluminense

Por enquanto, o Campeonato Brasileiro segue muito embolado, com muitas equipes empatadas em números de pontos. Além disso, alguns clubes ainda têm partidas atrasadas. Seja por terem disputado as finais dos Estaduais ou seja pelo grande número de atletas com COVID19, como aconteceu na partida entre Goiás e São Paulo. É o caso, por exemplo, de Vasco, Palmeiras, Bahia, Botafogo, Fortaleza e Atlético-GO.

Mas quem lidera, até o momento, é o Internacional. O time do técnico argentino Eduardo Coudet, que foi bastante contestado no Campeonato Gaúcho, venceu quatro das cinco partidas que disputou. Curiosamente, a única derrota do Colorado foi de virada contra o Fluminense na terceira rodada.

Embora o Tricolor tenha marcado dois gols em pênaltis convertidos por Nenê, o time teve um crescimento na segunda etapa. Quando Odair Hellmann inverteu a posição do camisa 77 com o uruguaio Michel Araújo.

O Inter é seguido por um surpreendente Vasco que, com um jogo a menos, pode até ultrapassar o clube gaúcho. O time do ex-meia Ramon Menezes, assim como o Grêmio, é um dos últimos invictos no campeonato.

O Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, que começou com três vitórias e hoje soma duas derrotas consecutivas, Palmeiras e São Paulo, ambos com um jogo a menos, e o Santos, do recém-contratado técnico Cuca completam o G6 atualmente.

Vale ressaltar que as três últimas citadas também são frequentemente criticadas por suas respectivas torcidas e pela imprensa, mostrando que, ao menos por enquanto, ainda não há nenhuma equipe destoando das outras.

A próxima partida do Fluminense pelo Brasileirão acontece no próximo sábado (29), diante do vice-líder Vasco. Mas antes o Tricolor entra em campo contra o Figueirense na próxima terça-feira (24) pela terceira fase da Copa do Brasil.

ST

Lucas Meireles


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

11 thoughts on “Mesmo contestado, Fluminense encosta no G6 do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *