Fluminense estima aumento de 20% na folha com pacotão de reforços

Compartilhe

Com a Libertadores chegando, o Fluminense foi ao mercado para reforçar o elenco para a competição. Nesta semana, o Tricolor das Laranjeiras anunciou as chegadas de Manoel e Cazares e tem acertos com Abel Hernández, Raúl Bobadilla e David Braz. Com isso, o Flu teve um aumento na folha do elenco estimado em cerca de 20%. A informação foi dada pelo site Uol.

O departamento de futebol do clube já estava ciente que isso iria acontecer. Em fevereiro deste ano, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o assunto numa entrevista coletiva.

– A gente anunciou ao longo do ano um reajuste de folha de 20%. Com a classificação para a Libertadores, por causa das premiações, vamos tentar um pouquinho a mais, talvez uns 25% ou 30%. Dentro desse orçamento, eles vão trabalhar e apresentar os nomes. A presidência do clube aprova do ponto de vista financeiro.

Com as chegadas dos novos reforços, o Tricolor sabe que outros atletas devem sair do elenco por falta de espaço. Por conta disso, terá um alívio de fluxo financeiro. O atacante Marcos Paulo, que já tem um pré-contrato assinado com Atlético de Madrid, deve deixar a equipe das Laranjeiras no meio do ano. Outros jogadores que podem sair após o Estadual são: os zagueiros Reginaldo e Frazan, o meia Michel Araújo e o atacante Fernando Pacheco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No final da última temporada, a folha salarial líquida do Tricolor custava R$ 3 milhões (contando com os direitos de imagens). Com uma vaga na Libertadores, o clube já previa um aumento em até 30%, gastando por volta de R$ 4 milhões. Ainda há espaço para outras oportunidades no mercado da bola,  entre elas o atacante Willian Bigode, do Palmeiras, que é vista com bons olhos pela cúpula do Fluminense.

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

9 thoughts on “Fluminense estima aumento de 20% na folha com pacotão de reforços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *