Fluminense tem noite apagada e perde para o Internacional no Maracanã

Compartilhe

Em partida iniciada às 19h deste sábado (23/04), o Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão e decepcionou seus torcedores. Na estreia do técnico Mano Menezes, o Colorado teve uma atuação superior durante grande parte do jogo e saiu de campo com a vitória por 1×0 com de Alemão. Com o resultado e a má atuação da equipe de Abel Braga, a pressão da torcida aumentou ao final do confronto, que marcou o terceiro jogo na competição sem gols de atletas Tricolores.

Fluminense foi derrotado pelo Internacional na terceira rodada do Brasileirão 2022
Em três rodadas disputadas, jogadores do Flu ainda não balançaram as redes no Brasileirão – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Com as ausências de Luan Freitas, Felipe Melo, Yago Felipe, Nonato, Caio Paulista e John Kennedy, o técnico Abel Braga entrou em campo com mudanças em relação a última partida. Marlon, por outro lado, recebeu uma chance como titular. Confira os onze iniciais escolhidos por Abel Braga para o jogo da terceira rodada do Brasileirão:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Divulgação

Primeiro tempo:

A partida iniciou sob equilíbrio entre as equipes e foi o Internacional quem chegou primeiro ao ataque adversário. Em jogada de linha de fundo de Maurício aos dois minutos, a bola quase sobrou para o atacante Wesley, mas Martinelli afastou o perigo. Aos sete minutos, foi a vez do Colorado dar a primeira finalização do jogo. Em levantamento na área, Rodrigo Moledo cabeceou com liberdade dentro da área, mas a bola foi por cima do gol Tricolor. A primeira metade da primeira etapa foi marcada por uma singela superioridade do Inter, que contabilizou mais chegadas ofensivas e finalizou mais vezes contra o Flu. O Tricolor, por outro lado, apresentou uma posse de bola com pouca objetividade e uma falta de jogadas em velocidade. Aos poucos, o Flu arriscou algumas finalizações com Martinelli e Cano, mas sem levar perigo ao gol de Daniel. Aos 44, Cano teve sua melhor chance em jogada de  velocidade de Willian Bigode, que achou o argentino dentro da área. Na sequência, o camisa 14 bateu mascado na bola e mandou para fora. Apesar do início abaixo, o Tricolor terminou a primeira etapa melhor no jogo e conseguindo mais chegadas ofensivas, à medida que a defesa se estabilizou para travar o ataque Colorado.

Segundo tempo:

Diferente da primeira etapa, o Fluminense entrou com tudo para a etapa complementar. Com menos de um minuto, Ganso iniciou jogada que teve Calegari cruzando para área com perigo. Marlon pegou a sobra, mas não conseguiu dar seguimento a jogada. Apesar do bom início Tricolor, foi o Internacional quem deu o primeiro passo em busca da vitória. Aos oito minutos, Alemão recebeu de De Pena, se antecipou a defesa adversária e abriu o placar para o Colorado. Com o gol, o Inter cresceu no jogo e começou a impor maior dificuldade para a saída de bola do Flu, circulando mais a bola no setor ofensivo. A primeira metade dos últimos 45 minutos de jogo para o Tricolor foi marcada pelo período antes do gol sofrido, quando a equipe pressionava mais pelo resultado e após o gol, quando o Inter cresceu no jogo e o Flu teve uma queda de rendimento. O Inter, de Mano Menezes, ainda teve uma sequência de duas chances que exigiram duas boas defesas do goleiro Fábio por volta dos 30 minutos. Somado aos problemas técnicos apresentando pela equipe de Abel Braga na noite de hoje, o desgaste acumulado dos últimos jogos ficou evidente nos jogadores. Apesar da desvantagem, o Flu não esteve próximo de sequer fazer pressão nos minutos finais e presenciou a ira de seus torcedores presentes no Maracanã, que protestaram contra a própria equipe, contra Abel e também contra o Presidente Mario Bittencourt.

Abel Braga foi duramente criticado pela torcida após derrota para o Internacional
Abel Braga foi hostilizado pela torcida após o apito final – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O próximo desafio do Fluminense será na terça-feira, às 21h30, contra o Unión Santa Fé, no Maracanã em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe vai em busca da recuperação contra o Coritiba, fora de casa, no próximo domingo.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

10 thoughts on “Fluminense tem noite apagada e perde para o Internacional no Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *