Fluminense ostenta invencibilidade contra Cuiabá e na Arena Pantanal
Na noite de amanhã (16/04), o Fluminense vai em busca de apagar a má impressão deixada na derrota no meio de semana por 3×0 para o Junior Barranquilla e espera retomar o caminho das vitórias. Na Arena Pantanal, o Tricolor visita o Cuiabá, às 21h, pela segunda rodada do Brasileirão. Se para voltar a vencer, o Flu terá de superar seu desempenho abaixo nas partidas fora do Rio de Janeiro, o retrospecto contra o adversário da vez e no palco do jogo, são favoráveis ao time.

O Fluminense vem de dois resultados considerados negativos nas últimas duas vezes que entrou em campo, sendo um empate em 0x0 com o Santos e uma derrota contundente por 3×0 para o Junior Barranquilla. Os resultados ligaram o sinal de alerta para a equipe comandada por Abel Braga, que vai em busca de recuperar o bom futebol já apresentado na temporada. Nesse sentido, o próximo desafio será o Cuiabá, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.
Para o confronto previsto para começar às 21h deste sábado, o Tricolor terá de superar o desempenho abaixo fora de seus domínios, que castigou o clube nos últimos jogos. Em suas últimas 10 partidas fora do Rio de Janeiro, o Flu venceu apenas duas vezes e saiu derrotado em oito oportunidades, tendo sofrido 15 gols e feito apenas quatro. Para quebrar o retrospecto negativo, o Time de Guerreiros conta com um bom – e curto – histórico contra o Cuiabá.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nas duas vezes em que Fluminense e Cuiabá se enfrentaram, o Tricolor levou a melhor na primeira oportunidade com uma vitória por 1×0 em São Januário e um empate em 2×2 na Arena Pantanal, fechou o histórico. Para além do adversário, o Flu ainda ostenta uma invencibilidade no palco da partida. Em dois jogos disputados na Arena Pantanal, a equipe teve o citado empate e uma vitória por 4×0 em cima do rival Flamengo em 2018.
Os comandados de Abel Braga já estão em Cuiabá e seguem a preparação no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, com o foco na partida. A equipe carioca ocupa atualmente a 13° colocação do campeonato enquanto os mato-grossenses estão em 7°.
ST,
Rafa Gutierrez