Fluminense joga bem, mas para em noite inspirada de goleiro adversário e fica no empate com o Ceará
O Fluminense enfrentou o Ceará em São Januário em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 0x0. O Tricolor das Laranjeiras foi melhor na partida, criou ótimas oportunidades de gol com Caio Paulista e Lucca porém parou em grande atuação de Richard, goleiro do Ceará. Um lance preocupante foi a saída precoce de campo do Fred, que sentiu um desconforto na perna e teve que ser substituído aos 18 minutos da primeira etapa.
O JOGO
O técnico Roger Machado decidiu inovar no onze inicial e escalou os seguintes jogadores: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, André, Gabriel Teixeira, Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Sem nenhum meia armador de função, Gabriel Teixeira ocupou essa área do campo. Outra mudança realizada pelo treinador foi a saída de Martinelli, que deu lugar para André em um provável teste para as oitavas de final da Libertadores – Martinelli está suspenso para o jogo de ida, contra o Cerro Porteño.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro Tempo
O Fluminense entrou muito bem em campo e logo aos dois minutos de jogo, Caio Paulista balançou as redes. O atacante tricolor fez bonita jogada pela esquerda de ataque, cruzou para a área e Luiz Henrique finalizou forte para o gol. A bola explodiu na defesa e sobrou livre para o próprio Caio Paulista que afundou a bola no gol. Porém após ajuda do VAR, constatou que o ponta estava impedido e o gol foi anulado.
Já aos 10 minutos de jogo, Fred recebeu no pivô e enfiou para Caio Paulista, que dominou e bateu cruzado, no entanto ninguém chega para empurrar para o gol. Cinco minutos depois, Fred saiu da área para receber e abriu na direita para Luiz Henrique, que finalizou de primeira de direita por cima do gol de Richard. Dois minutos depois, Fred sentiu algum desconforto muscular, levou a mão à coxa direita e caiu. E foi substituído aos 18 minutos, saindo de maca do campo. Lucca entrou em seu lugar.
Somente onze minutos depois, o Ceará chegou pela primeira vez com perigo. Mendoza fez boa jogada pela esquerda, se livrou do Egídio e arriscou o chute forte de canhota. A bola balançou as redes do goleiro Marcos Felipe, porém pelo lado de fora. E com a entrada de Lucca no lugar de Fred, lesionado, o nível de futebol do Fluminense diminuiu bastante e o atacante errou quase tudo que tentou na etapa.
Nos últimos lances de jogo, a bola sobrou para Caio Paulista na frente da área, ele dominou, girou, ajeitou para a canhota e bateu buscando o ângulo. A bola saiu por cima com muito perigo.
Segundo Tempo
E logo aos dois minutos de jogo, Caio Paulista fez grande jogada pela direita. Ele deixou uma fila de defensores para trás, carregou para o meio, ajeitou para a canhota e bateu consciente de chapa no cantinho. Richard voou e espalmou de maneira milagrosa. Quase um golaço de Caio Paulista. No lance seguinte, no escanteio cobrado para a área, Lucca cabeceou no meio da defesa, e Richard voou no mesmo canto para realizar talvez uma defesa mais impressionante que a primeira. No rebote, defesa do Ceará conseguiu tirar o perigo.
Somente aos 23 minutos, o Fluminense voltou a pressionar. Após bom cruzamento de Egídio pela esquerda, Lucca subiu no terceiro andar e cabeceou firme para a boa defesa em dois tempos de Richard. O goleiro adversário impediu três chances claras de gol para o Flu. E aos 30 minutos de jogo, Roger Machado realizou uma trinca de substituições: Cazares, Nenê e Martinelli entraram no lugar de Luiz Henrique, André e Yago Felipe. Três minutos depois, após bom cruzamento de Cazares pela direita, Gabriel Teixeira apareceu entre os dois zagueiros para cabecear, mas mandou para fora.
O Fluminense ainda tentou porém não conseguiu abrir o placar em São Januário. O placar de 0x0 se estendeu até o apito final e o Flu acumulou mais um empate na competição. A próxima partida do Tricolor será contra o Sport de Recife, na Ilha do Retiro, dia 10, sábado, às 19 horas.
ST,
Edu Marques