Fluminense joga mal e é vice do Campeonato Carioca
O Fluminense jogou mal, perdeu o segundo jogo da final do Campeonato Carioca por 3×1 para o Flamengo e no agregado das duas partidas (4×2) amargou o vice-campeonato da competição. O gol tricolor foi marcado por Fred e os três gols sofridos vieram de falhas individuais de Marcos Felipe. O técnico Roger Machado entrou em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.
O JOGO
Primeiro Tempo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 9 minutos, após lançamento de Danilo Barcelos na área, Arão cortou de cabeça, a bola bateu em sua mão e os jogadores do Flu pediram toque de mão. Mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Já aos 11 minutos, Filipe Luís cruzou na área e Luccas Claro conseguiu cortar de cabeça. Dois minutos depois, Gabriel Barbosa aproveitou uma sobra de bola na esquerda da área e chutou cruzado. Marcos Felipe fez boa defesa.
O time da Lagoa chegou com perigo mais uma vez: aos 19 minutos, Bruno Henrique tocou nas costas da zaga Tricolor para Gabriel Barbosa, que bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 41 minutos, Arrascaeta foi lançado na área por Gabriel Barbosa e foi atropelado por Marcos Felipe. Jogadores ficaram caídos no gramado e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Gabriel bateu no alto e tirou o zero do placar.
Três minutos depois, após troca de passes do Flamengo, Filipe Luís tocou para Gabriel Barbosa na esquerda da área. O atacante bateu cruzado, Marcos Felipe chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. O juiz apitou o fim da primeira etapa e o Flu foi para o vestiário perdendo por 2×0.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Caio Paulista e Gabriel Teixeira substituíram os pontas Kayky e Luiz Henrique. E logo no início, após toque de Fred, Caio Paulista caiu na área em disputa com Rodrigo Caio, pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O árbitro foi verificar o lance e marcou a penalidade para o Tricolor! Fred foi para a cobrança e marcou para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras descontou o marcador.
Quatro minutos depois, Arrascaeta bateu para o gol em cobrança de falta e Marcos Felipe pega a bola no canto do gol. Já aos 12 minutos, o Flu tentou responder: Nenê cobrou escanteio fechado, levou perigo e obrigou Gabriel Batista a mandar para escanteio. Passados três minutos, Filipe Luís recebeu de Gerson e soltou uma bomba da entrada da área. Marcos Felipe fez a defesa.
Aos 22 minutos, Caio Paulista, o melhor do Flu na partida, avançou pelo meio, fez boa jogada individual, limpou a marcação, mas chutou ao lado do gol. No mesmo minuto, Cazares entrou no lugar de Nenê. Dez minutos depois, Cazares cobrou falta fechada, Danilo Barcelos e Luccas Claro não conseguem alcançar a bola e vai para fora. Aos 36 minutos, Raúl Bobadilla e Abel Hernández substituíram Fred e Yago Felipe.
Dois minutos depois, Calegari encontrou Bobadilla na direita. O atacante Tricolor cruzou na área, mas ninguém alcançou. Aos 39′, Everton Ribeiro achou Vitinho na entrada da área, que chutou e manda para longe do gol. No entanto, no lance seguinte Pedro fez jogada individual e tocou para Vitinho, que devolveu. Pedro chutou, Marcos Felipe falhou mais uma vez e soltou a bola, que sobrou para João Gomes marcar. 3×1 para o adversário e o fim da partida.
Pela segunda vez seguida, Fluminense não consegue superar o time da Lagoa e amarga a vice colocação do Campeonato Carioca 2021.
ST,
Edu Marques