Fluminense leva vantagem contra equipes colombianas
Por Guilherme Soeiro
Na próxima terça-feira, o Fluminense estreará na Taça Libertadores contra o Millonarios da Colômbia. A primeira partida será fora de casa, no estádio El Campin, em Bogotá.
El Campin traz boas recordações ao tricolor. Na primeira vez que jogou no estádio, em 1957, goleada sobre o Boca Juniores de Cali por 4 a 0.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Essa não não será a primeira vez que os clubes se enfrentarão. O primeiro confronto ocorreu no dia 12 de fevereiro de 1960, no Estádio El Campin, e com vitória tricolor: 1 a 0. O gol do Fluminense foi marcado pelo ponta- direita, Maurinho, na etapa final.
Outra curiosidade é, que no segundo duelo entre eles, aconteceu também em Fevereiro, 24 do ano de 1964 e outra vitória do Flu sobre o Campeão Colombiano daquela temporada: 3 a 1. E o estádio ? El Campin.
No local da partida da próxima terça, o tricolor atuou em oito oportunidades, com seis vitórias e duas sobre o adversário da semana que vem.
No retrospecto em competições oficiais da CONMEBOL, o Fluminense se sobressai aos colombianos. Em 2008, na Libertadores, o Fluminense eliminou o Atlético Nacional com dois triunfos: 2 a 1 e 1 a 0. Em 2019, sobre a mesma agremiação, agora pela Sul-americana, o Fluminense eliminou os rivais com uma vitória é uma derrota: 4 a 1 e 0 a 1.
Agremiação verde, branco e grená reencontrou equipes colombianas na última edição do principal torneio continental. Foram vitórias contra o Santa Fé e derrota e empate com Júnior Barranquilla.
