Fluminense perde para o Junior Barranquilla e decidirá a vaga para as oitavas da Libertadores na Argentina

Compartilhe

No jogo de número 100 da Libertadores no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla (COL)  por 2 x 1, pelo Grupo D da competição. Os gols da partida foram marcados por Valencia e Cetré para os adversários, e Abel Hernández diminuiu para o Flu no segundo tempo. Com o resultado negativo, o Tricolor das Laranjeiras continua sendo líder do grupo com oito pontos e agora precisará pontuar na última rodada fora de casa contra o River Plate para avançar na competição.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos de jogo as duas equipes tiveram a chance de marcar. Primeiro o Fluminense teve uma boa oportunidade com Kayky. O atacante recebeu a bola em profundidade de Cazares, entrou sozinho na área e chutou. O goleiro desviou e foi para linha de fundo. No lance seguinte, o Junior saiu no contra-ataque e Daniel Moreno arriscou de fora, mas foi para o escanteio.

Depois de um começo elétrico, o Tricolor não conseguia ficar com a bola e acabou recuando um pouco. Precisando da vitória para manter vivo o sonho da classificação, os adversários usavam muito o lado direito do ataque para chegar com perigo ao gol do Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 16′, Yago fez uma boa jogada no meio e tocou para Kayky. O atacante bateu na entrada na área, mas a bola foi fraca em direção ao goleiro. Depois do lance, o Fluminense começou a trocar mais passes e teve duas chances de abrir o placar. A primeira foi aos 27′, com Luiz Henrique. Na bola cruzada dentro da área, Fred deu um lindo passe de letra para o camisa 34, que finalizou em cima do arqueiro. No lance seguinte, a bola voltou para o Flu e Calegari chutou forte, obrigando Vieira espalmar.

Mas quem marcou primeiro foi o Junior Barranquilla, aos 34′. Depois do rebote do escanteio, Fuentes cruzou na cabeça de Valencia para balançar as redes. No lance seguinte, o goleiro Vieira cobrou a falta no círculo central direto para o gol de Marcos Felipe, que se esticou para defender.

2º TEMPO

No começo da etapa final o Fluminense iniciou uma reação, mas o Junior Barranquilla ampliou. Aos quatro minutos, Cetré recebeu livre fora da área, dominou e chutou para o fundo das redes. Em desvantagem no placar, a equipe do Flu estava completamente perdida em campo. O Tricolor das Laranjeiras não conseguia acertar a marcação no meio e acabou sofrendo bastante.

Aos 15′, os adversários marcaram, mas o bandeirinha deu impedimento de Valencia. Com as entradas de Gabriel Teixeira e Abel Hernánez, o Fluminense melhorou. Tanto que aos 29′, descontou. Gabriel lançou em profundidade a bola para Nenê, que tocou no meio da área e Abel, livre, só deu um toque para o fundo das redes.

Depois do gol, o Tricolor manteve a pressão mas o jogo ficou bastante parado por conta das faltas. O Flu buscava o empate para conseguir a classificação de forma antecipada, mas não tinha organização na hora de atacar o Junior.

E AGORA?

Com o resultado negativo, o Fluminense continua líder do Grupo D com oito pontos, mas não consegue a classificação de forma antecipada. Agora o próximo compromisso do Tricolor pela Libertadores será na terça-feira (25), contra o River Plate, na Argentina. Mas antes, a equipe de Roger Machado tem a decisão do título Carioca contra o Flamengo, no próximo sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

6 thoughts on “Fluminense perde para o Junior Barranquilla e decidirá a vaga para as oitavas da Libertadores na Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *