Fluminense prolonga empréstimo de Hudson até o fim do Brasileirão

Compartilhe

O volante Hudson vai permanecer por empréstimo no Flu até o fim do Campeonato Brasileiro. O contrato com o camisa 25, que pertence ao São Paulo, se encerraria no final deste mês de Dezembro. Mas, os Tricolores das Laranjeiras e Paulista chegaram a um acordo para que o jogador continue no Flu até Fevereiro de 2021.

A informação foi divulgada primeiro pelo site “NetFlu” e confirmada pelo portal “GE”. Por conta da longa paralisação durante a pandemia da COVID19, a CBF tem permitido que os clubes prorroguem contratos por períodos menores do que três meses. Assim, o camisa 25 pôde renovar até o fim do Brasileirão.

Além disso, como o volante já disputou as sete partidas pelo Tricolor, também não poderia reforçar o atual time de Fernando Diniz na competição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Contratado por empréstimo pelo Fluminense em Janeiro, Hudson é um dos principais líderes do elenco. Capitão em diversas oportunidades, o volante de 32 anos participou de 35 dos 50 jogos que o Flu disputou em 2020. Tendo marcado um gol na goleada por 5 a 1 sobre o Madureira.

O volante era titular no time de Odair Hellmann. E, mesmo com a saída do treinador, o jogador tem se mantido entre os 11 desde que Marcão reassumiu o comando técnico do time.

Hudson em campo na partida entre Atlético-GO e Fluminense
Hudson entrou como titular nas duas partidas comandas por Marcão até o momento (Foto: Reprodução/Fluminense Football Club)

Contudo, o volante vai desfalcar o Flu pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas já não poderia enfrentar o Tricolor Paulista no próximo sábado (26), no Maracanã. Isso porque o acordo de empréstimo entre São Paulo e  Fluminense diz que o Hudson não pode enfrentar o ex-clube.

Renovação incerta em 2021

No momento, o Fluminense optou por negociar uma extensão de contrato somente até o fim do Campeonato Brasileiro. De acordo com o “GE”, uma nova conversa entre o Tricolor Carioca e o Tricolor Paulista para manutenção do volante na próxima temporada não está descartada. Mas deve ficar para o ano que vem.

Atualmente, o Fluminense arca com 75% dos salários de Hudson durante o empréstimo. O volante possui vínculo com o São Paulo até o fim do ano de 2021.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.