Fluminense se mantém invicto após a vitória por 3×1 contra o Santos fora de casa pelo Brasileirão sub-17

Compartilhe

O Fluminense venceu hoje com sobras o Santos, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada da fase de grupos do Brasileirão sub-17.  O tricolor se manteve na vice-liderança do grupo B e segue sendo a única equipe do grupo invicta na competição.

Escalação

Arthur Rinaldi, Erick, Christian, Kayky, Vitor Tardelli, Dohmann, Thiago Henrique, Arthur, Samuca, Kennedy e Gustavo Lobo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo muito bem, tomando o controle da bola e levando muito perigo já nos primeiros minutos.  Com mais posse de bola, o tricolor mostrou muita qualidade nas trocas de passe, acionando bastante o camisa 10 Arthur, que soube controlar bem o jogo pelo meio e encontrar bons passes nas pontas, tanto pela direita, quanto pela a esquerda.

Com o Santos recuado, os zagueiros do Fluminense apoiavam o meio campo, ajudando na armação e liberando os laterais a atacarem as pontas. O jogo começou a acontecer muito pelo lado esquerdo com o zagueiro Kayky achando bons passes. O lateral esquerdo Vitor Tardelli, que começou um pouco avoado errando duas dominadas, cresceu no jogo e conseguiu criar boas jogadas tabelando com Samuca.

Aos 35 minutos, após um lateral batido pela direita e um bate, rebate da defesa do Santos, Samuca consegue botar a bola no chão e rolar para Kennedy bater de esquerda e botar a bola no ângulo direito do goleiro, um golaço de fora da área. O gol serviu para dar mais tranquilidade a equipe que já vinha bem e premiar a excelente partida de Kennedy até então.

Após o gol, o Fluminense se manteve seguro na defesa, todos os ataques do Santos pararam na dupla de zagueiros Kayky e Christian. Os laterais Erick e Vitor Tardelli também ajudavam na recomposição e conseguiram algumas interceptações importantes, gerando contra-ataques perigosos do tricolor.

Segundo tempo

O Santos entrou focado em empatar o jogo no início do segundo tempo e começou a criar mais. O Fluminense atento buscava levar perigo no contra ataque, até que Kennedy fez uma boa jogada pela esquerda, arriscou o chute e após boa defesa do goleiro, o camisa 7 tricolor Samuca não perdoou e ampliou o placar na partida. 2×0.

A reação do Santos foi até rápida, aos 20 minutos veio a chance mais perigosa do adversário, que não aproveitou e dentro da área chutou a bola a direita do gol tricolor. A defesa tricolor se recuperou logo e a partir desse momento conseguiu parar com maestria os contra ataques do adversário. Aos 35 minutos veio a bobeira. Uma avenida na lateral direita tricolor deixou Deivid livre para diminuir e dar um pouco mais de emoção no jogo.

O Fluminense conseguiu controlar bem o jogo no final, ficou com a bola e mostrou muita técnica com passes de letra e jogadas de efeito. Quando o Santos encontrou o atacante livre entrando na área, coube ao goleiro Arthur Rinaldi fazer seu nome na partida com uma bela defesa. Nos acréscimos o camisa 10 Arthur, que fazia uma boa partida, foi premiado com um gol de pênalti.

Próximo jogo

A equipe sub-17 terá como próximo adversário o Corinthians. O jogo está marcado para o próximo sábado (19), às 15h nas Laranjeiras.


Compartilhe

14 thoughts on “Fluminense se mantém invicto após a vitória por 3×1 contra o Santos fora de casa pelo Brasileirão sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *