Fluminense vai terminar rodada no G4 pela primeira vez desde 2018

Compartilhe

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020 sequer foi encerrada. Mas, já é certeza que o Fluminense vai terminá-la no G4. Isso porque, com o empate do Palmeiras e o adiamento da partida do Atlético-MG, o Tricolor já não pode perder a quarta colocação nesta rodada.

Tudo começou  na noite do último sábado (29), quando o Tricolor venceu o clássico contra o Vasco por 2 a 1 no Maracanã. Com a vitória, o Flu chegou aos 10 pontos e assumiu, momentaneamente, a terceira posição no campeonato. Entretanto, a vitória do São Paulo contra no clássico contra o Corinthians, também por 2 a 1, na manhã deste domingo (30), fez com que o Tricolor Paulista ultrapasse o Tricolor Carioca.

Outro que também poderia passar o Fluminense e enxotar o Tricolor do G4 era o Palmeiras. No entanto, o Verdão, do técnico Vanderlei Luxemburgo, acabou ficando só no empate com o Bahia na Fonte Nova.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas, você, torcedor tricolor, consegue lembrar exatamente quando havia sido a última vez que o Fluminense encerrou uma rodada no G4? Faz um tempo. O último momento que o Tricolor terminou no grupo dos quatro que se classificam, de forma direta, para a Copa Libertadores da América, foi em 2018. Mais precisamente, na oitava rodada do Brasileirão daquele ano.

O Flu, que contava com jogadores como, por exemplo, Renato Chaves, Nathan Ribeiro, Luan Peres formando o trio de zaga, ficou no empate em 0 a 0 com o Tricolor Gaúcho na Arena Grêmio. Com o resultado, o Tricolor chegou a 14 pontos e fechou a rodada em quarto, mas empatado na pontuação com Corinthians (3º), Internacional (5º), Sport (6º) e Cruzeiro (7º).

Como estava a tabela no dia 31/05/2020, última vez que o Fluminense terminou uma rodada no G4. (Foto: Reprodução)

Campeonato Brasileiro de 2018

Em 2018, o Fluminense, do técnico Abel Braga, começou bem o Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a assumir a vice-liderança na sétima rodada. E, como já foi citado, caiu para quarto, na oitava.

No entanto, uma derrota por 2 a 1 para o lanterna Paraná, pela nona rodada, custou a posição do time no G4. Na reta final da temporada, o Tricolor chegou ainda viveria o pior jejum de gols na sua história, ficando oito jogos (ou mais de 13 horas) sem balançar as redes adversárias.

O Fluminense acabaria brigando contra o rebaixamento até a última rodada. O Tricolor encerrou o Brasileirão 2018 na 12ª colocação, com 45 pontos, sendo o último a se classificar para a Copa Sul Americana.

ST

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.