Fluminense vence, convence e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Compartilhe

No Nilton Santos, o Fluminense fez 3 a 0 no Goiás pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 53 pontos e assumiu a quinta colocação. Agora, o Flu está a apenas cinco pontos do São Paulo, primeiro time no G-4. A partida marcou também o primeiro – e segundo – gol do volante Martinelli como jogador profissional de futebol.

Como o Flu foi a campo

O técnico Marcão pôde contar com o retorno de Fred, que cumpriu suspensão na última partida no comando do ataque. Além disso, o treinador escalou Hudson no meio-campo na vaga de Yago Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na rodada.

Outro ponto a ser destacado é a presença do atacante Samuel Granada, atacante dos times sub-20 e de aspirantes, no banco de reservas pela primeira vez na temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Amplamente dominante nos primeiros 45 minutos, o Fluminense já mostrou, antes do primeiro minuto, qual seria sua postura da partida: troca de passes com velocidade e chegada na área adversária com boa quantidade de jogadores. Em certo momento o Goiás até chegou a dificultar as transições e a criação de espaços e equilibrou a partida, mas logo o Flu retomou o controle das ações. Fred, por exemplo, finalizou de dentro da área para grande defesa de Tadeu.

Uma das principais armas ofensivas da equipe na temporada, a bola parada foi o caminho dos gols tricolores na metade inicial do jogo. Primeiro, aos 17 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Nino, de cabeça, abriu o placar para o Fluminense.

Em mais uma cobrança de escanteio de Nenê, aos 25 minutos, a bola foi afastada pela defesa do Goiás e sobrou nos pés de Martinelli na entrada da área. O volante finalizou, a bola encontrou a trave e depois as costas de Tadeu, o que resultou no segundo gol do Flu na partida e o primeiro do camisa 38 como jogador profissional.

Como ainda não tinha feito sob o comando de Marcão, o Fluminense impôs seu ritmo e continuou a fazê-lo mesmo após a vantagem no placar. Aos 29, Fred tabelou pelo centro e sofreu falta da entrada da área. Na cobrança, Nenê colocou a bola no travessão.

Poucos mais de cinco minutos depois, após mais uma cobrança de escanteio de Nenê, o terceiro gol do Fluminense. O segundo de Martinelli. Bola sobrou com Egídio na ponta esquerda, que encontrou Martinelli. O volante finalizou colocado, a bola desviou na defesa, enganou Tadeu e foi parar no fundo das redes. Três a zero Fluminense ainda no primeiro tempo.

Quase um golaço

Aos 40 minutos, quase o quarto do Fluminense no que seria um golaço de um dos destaques da partida. Tadeu, goleiro do Goiás, foi para o ataque cobrar uma falta. No entanto, a batida parou na barreira e na sobra, Nenê arriscou do meio do campo. A bola tomou a direção do gol, mas caprichosamente quicou pouco antes de chegar à meta, passando por cima da trave.

Já nos últimos momentos da primeira etapa, Nenê colocou Lucca cara a cara com Tadeu, mas o camisa 7 finalizou para fora.

O segundo tempo teve a intensidade reduzida, mas mesmo assim foi comandado pelo Fluminense. O tricolor ditou o ritmo e, apesar de não ter criado grandes chances como fez na primeira etapa, também não sofreu grandes riscos e Marcos Felipe pouco teve o nome falado na transmissão da partida.

Como ainda não havia acontecido sob o comando de Marcão, o Fluminense não apenas venceu, como convenceu. A vitória construída na primeira etapa foi corroborada pela postura da equipe tricolor, que continuou a ditar o ritmo e controlar com soberania a partida até o apito final.

Foto: Mailson Santana/FFC

Próximo compromisso

Com a vitória, o Flu chegou aos 53 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela. Tal pontuação deixa o Fluminense a apenas cinco pontos do São Paulo, primeiro time na zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores. Agora, o Flu enfrenta o Bahia, 15º colocado, na próxima quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova.


Compartilhe

11 thoughts on “Fluminense vence, convence e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *