Fluminense vence o Cuiabá em São Januário e segue invicto no Brasileirão

Compartilhe

Sob o forte sol do Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 em São Januário pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após assistência de Yago Felipe, Gabriel Teixeira marcou o gol da vitória tricolor aos 40 minutos do primeiro tempo. Com a vitória o Fluminense chegou aos quatro pontos em dois jogos e segue invicto no Brasileirão.

Escalação

Roger Machado escalou o time sem novidades em relação ao grupo que venceu o RB Bragantino por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Manoel mais uma vez substituiu Nino, que está com a Seleção Olímpica, na zaga tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Sob o calor das 11h da manhã do Rio de Janeiro, as equipes não aceleraram a partida durante o primeiro tempo. Ambos os times se postavam defensivamente, mas sem construir transições em velocidade. Durante praticamente toda a primeira metade do jogo, as defesas foram soberanas em relação aos ataques e os goleiros praticamente não trabalharam.

Apesar da menor posse de bola, como tem sido característica da equipe comandada por Roger Machado, o Fluminense se mostrava mais organizado, mesmo sem ameaçar a meta adversária, com exceção de uma finalização de Caio Paulista ainda no começo do jogo.

Até que aos 40 minutos, a linha ofensiva tricolor pressionou a saída de bola do Cuiabá e forçou o goleiro Walter a rifar. O Flu recuperou no meio campo e, após troca de passes de forma organizada, Nenê acionou Yago Felipe, que se projetou pelo lado direito. O volante esperou o momento certo para encontrar Gabriel Teixeira, em posição legal após movimentação, dentro da área para abrir o placar para o Fluminense.

O Cuiabá, por sua vez, conseguiu sua primeira finalização na partida apenas aos 43 minutos. Um chute do lateral esquerdo Uendel, que passou por cima do gol. Marcos Felipe não trabalhou no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a segunda etapa com nova postura. Logo aos quatro minutos, Jonathan Cafu recebeu lançamento em profundidade nas costas de Egídio e partiu em velocidade, até entrar na área e finalizar para fora com perigo. Aos 12 minutos, Pepê cobrou falta por fora da barreira e Marcos Felipe teve sua principal intervenção na partida até o momento. O goleiro tricolor se esticou todo e conseguiu desviar com a ponta dos dedos antes da bola explodir na trave tricolor.

Com o forte calor e evidente desgaste físico, Roger Machado promoveu a primeira alteração aos 15 minutos. Como de costume nas últimas partidas do Flu, Abel Hernández entrou no lugar de Fred. Pouco mais de 10 minutos depois, Caio Paulista deu lugar a Luiz Henrique.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Apesar da renovação de energia promovida com as substituições, o Fluminense continuava a não conseguir construir situações ofensivas. Além disso, via o Cuiabá crescer de produção e passar a incomodar cada vez mais a defesa tricolor. Aos 34 minutos, Clayson finalizou da entrada da área e Marcos Felipe fez boa defesa. No rebote, Felipe Marques marca, mas a arbitragem vê impedimento.

Percebendo a situação em que se encontrava o Fluminense, Roger Machado promoveu três substituições ao mesmo tempo: Kayky, Wellington e Lucca entraram nos lugares de Gabriel Teixeira, Martinelli e Nenê.

Nos momentos finais, o Fluminense se postou atrás e aguardou o apito final, enquanto o Cuiabá ainda tentava construir. Aos 47, Uillian Correia arriscou de fora da área e Marcos Felipe fez mais uma grande defesa.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Mesmo sem ter feito um bom segundo tempo, o Fluminense soube suportar a pressão adversária, principalmente no final da partida. O apito final veio com 1 a 0 no placar e três pontos na conta do Flu, que agora soma quatro pontos em dois jogos no Brasileirão.

 


Compartilhe

7 thoughts on “Fluminense vence o Cuiabá em São Januário e segue invicto no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *