Fluminense vence o Nova Iguaçu e se aproxima das semifinais do Carioca
Na noite desta terça-feira (23), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 3 x 1, no Maracanã, partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados no segundo tempo. Pelo lado do Flu, Kayky abriu o placar, Fred fez o segundo, marcando seu tento de número 400, e John Kennedy, nos acréscimos, garantiu a vitória. Anderson Künzel diminuiu para o adversário. Com o triunfo, a equipe de Roger Machado continua no G-4 do Estadual com 16 pontos e fica perto da classificação para a próxima fase da competição.
1º TEMPO
Nos minutos iniciais do jogo, as duas equipes ficaram tocando a bola para um lado e para outro. Mas aos poucos, o Tricolor começou ditar o ritmo da partida. Usando bastante o lado direito do campo, o Flu adiantou a marcação teve a primeira chance aos quatro minutos. Kayky roubou a bola no ataque e tocou para Nenê. O meia recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu no zagueiro e foi para linha de fundo.
Aos sete minutos, novamente com Nenê, o Flu quase abriu o placar com um gol olímpico do meia. Por outro lado, quando os visitantes ficavam com a bola, o Fluminense se fechava e não dava brecha para o adversário. O atacante Fred quase marcou o gol aos 10′, depois do cruzamento de Calegari, o camisa 9 por pouco não alcançou a bola e a zaga fez o corte.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Depois da parada técnica, Luccas Claro tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Em seguida, o jogo ficou morno. Mesmo com o Fluminense tendo mais a bola, o Tricolor não conseguia ter criatividade nas jogadas. Por fim, o Nova Iguaçu levou perigo pela primeira vez só aos 38′, com Anderson Künzel. O volante recebeu fora da área e chutou uma bomba, mas Marcos Felipe fez a defesa.
Fim do primeiro tempo. Bora buscar essa vitória na segunda etapa. Vamos, Tricolor! 🇭🇺
Assista ao jogo em https://t.co/Tfwow9FyB7!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 11, 2021
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu começou um pouco melhor. Mas a primeira chance de perigo foi do Fluminense. Aos cinco minutos, Nenê deu toque de letra para Egídio que cruzou visando Fred, mas a zaga tirou. No lance seguinte, Kayky abriu o placar para o Tricolor. O atacante de 17 anos, fez uma linda jogada driblando três jogadores e bateu colocado, tirando do goleiro.
Os visitantes responderam com Rafinha com uma bomba fora da área, mas Marcos Felipe estava atento e defendeu. Aos 10′ minutos, Nova Iguaçu quase marcou com Canela de cabeça, mas a bola foi para fora. A equipe de Roger Machado depois do gol recuou um pouco e os visitantes ficaram mais com a bola. Mas mesmo assim, o Flu conseguiu marcar o segundo. Dessa fez com Fred, gol de número 400 na carreira.
GOOOOOL! O ídolo Fred chega à marca de 400 gols na carreira.
Parabéns, eterno capitão! 🇭🇺 #FredDay pic.twitter.com/hak11CnGQp
— Saudações Tricolores (@STpontocom) April 11, 2021
Luiz Henrique recebeu pela esquerda, tocou para Nenê que deu um toque para o camisa 9 só empurrar para o fundo das redes. No lance seguinte, o Nova Iguaçu diminuiu com Anderson Künzel. Depois da parada técnica, o Flu quase ampliou a vantagem. Aos 24′, Nenê fez um ótimo passe para Calegari, que entrou livre na lateral da área e cruzou para Fred. Mas a zaga adversária tirou antes do camisa 9 chegar.
Depois do lance, o Nova Iguaçu ficou mais com a bola tendo as melhores chances e o Flu recuou um pouco. O adversário chegou com perigo ao gol de Marcos Felipe com chutes de fora da área. No final do segundo tempo, Nenê cobrou a falta em direção ao gol, mas o goleiro Luis Henrique se esticou para impedir o tento do meia. No lance seguinte, Nova Iguaçu saiu em velocidade e Luâ chutou na entrada da área, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, John Kennedy marcou o terceiro e garantiu a vitória do Tricolor.
E AGORA?
Com o resultado positivo, o Fluminense agora termina na 4ª posição com 16 pontos. O Tricolor entra em campo no próximo sábado (17), no clássico contra o Botafogo e o local ainda será definido pelas autoridades. O confronto poderá marcar a classificação do Flu na próxima fase do Estadual.
Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC