Fluminense vence São Paulo em casa e Marcão chega a 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão

Compartilhe

Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o São Paulo no Maracanã e venceu pelo placar de 2×1. Os gols foram de Nino e Luiz Henrique pelo Fluminense e Reinaldo de pênalti pelo São Paulo. Com a vitória, a equipe comandada por Marcão chega a 28 pontos e se mantém na 7ª colocação, a um ponto da zona de classificação para a 1ª fase da Libertadores da América. O técnico Tricolor chega a 14 jogos de invencibilidade em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, contando a atual temporada e a última.

Escalação

Da equipe que venceu a Chapecoense na última rodada, o Fluminense veio com Calegari no lugar de Samuel Xavier, Nonato no lugar de Martinelli, Caio Paulista de volta ao time titular no lugar do lesionado Lucca e Fred também de volta no lugar de Bobadilla. A volta de Fred fez o capitão atingir a marca de 350 jogos com a camisa Tricolor. Os onze iniciais foram: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, André, Nonato, Yago Felipe, Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

O jogo iniciou com as duas se estudando muito e disputando a posse de bola. Aos sete minutos o São Paulo conseguiu colocar a bola dentro da área do Fluminense, Marcos Felipe tirou o ângulo do atacante que, em posição irregular, colocou a bola no travessão e no rebote colocou a bola na rede. Bem posicionado, o árbitro auxiliar levantou a bandeira e anulou o que seria o primeiro gol da partida. Aos 15 minutos, após cruzamento de Reinaldo pela esquerda, a bola chegou na cabeça de Luciano que novamente colocou a bola na rede. Novamente bem posicionado, o árbitro auxiliar levanta a bandeira alegando que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento. Aos 21 minutos, Fred faz o pivô dentro da área, rola para Danilo Barcelos que é derrubado, mas o árbitro principal manda o jogo seguir. Aos 39 minutos, Yago Felipe sofre uma falta na entrada da área, Fred, Nonato e Danilo Barcelos se posicionaram para a cobrança, Danilo bate no lado do goleiro, que faz a defesa em dois tempos. Aos 45 minutos mais uma falta, dessa vez em Fred pelo lado direito, Danilo Barcelos e Yago Felipe se posicionam, Danilo cobra mais uma vez e a bola passa por cima. As equipes voltam para o vestiário com o empate em 0x0.

Segundo tempo

O Fluminense voltou para a partida pressionando o São Paulo e após uma sequência de escanteios pela esquerda, no rebote Nino coloca a bola na rede aos 6 minutos e faz 1×0 para o Fluminense. Aos 11 minutos, Fred faz a falta e leva o 3º amarelo no campeonato e está fora da próxima partida. Aos 13 minutos, Luciano recebe livre dentro da área, dribla Marcos Felipe e sofre o pênalti de Nino. Na cobrança, Reinaldo coloca a bola no canto direito do goleiro, que dessa vez acertou o canto, mas não alcançou a bola, 1×1. Aos 18 minutos, Fred faz o pivô, a bola passa por Caio Paulista que devolve para Fred chutar rasteiro e obrigar Thiago Volpi a fazer uma boa defesa. No lance seguinte, Fred domina a bola com perfeição e lança Luiz Henrique nas costas da defesa, o jogador consegue chegar primeiro e de perna canhota coloca a bola no canto esquerdo do goleiro e faz 2×1 para o Fluminense. Aos 24 minutos, Rodrigo Nestor tenta o chute de fora da área e Marcos Felipe agarra com segurança. No minuto seguinte, Nonato e Fred saem para a entrada de Wellington e Bobadilla. O Fluminense volta a pressionar, e aos 27 minutos, Calegari sofre uma falta pela direita e Danilo Barcelos cobra forte, mas Thiago Volpi faz uma grande defesa. Aos 30 minutos, Miranda faz falta forte em Caio Paulista. Dessa vez Bobadilla parte para a cobrança, mas o chute para na barreira. Aos 37 minutos, Rigoni cobra uma falta com perigo e Marcos Felipe manda para escanteio. Com o jogo parado, Marcão propõe mais uma substituição, Luiz Henrique sai para a entrada do lateral direito Samuel Xavier. O final de jogo é marcado por uma pressão do São Paulo, Marcos Felipe novamente é obrigado a fazer uma grande defesa, Nino impede que a bola saia para escanteio e Samuel Xavier lança Bobadilla na direita, o atacante segura a bola contra três defensores, é empurrado, mas o árbitro deixa o jogo seguir. O Fluminense consegue segurar a pressão do São Paulo e o jogo termina com o placar de 2×1.

Próximo jogo

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Atlético-MG no Mineirão pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo em casa por 2×1, o Tricolor terá de vencer para se classificar. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Marcão volta a campo no dia 20 de setembro para enfrentar o Cuibá na Arena Pantanal.

Foto destacada: Lucas Merçon/FFC

ST


Compartilhe

5 thoughts on “Fluminense vence São Paulo em casa e Marcão chega a 14 jogos de invencibilidade no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *