Flunel do Tempo: Com Carlinhos inspirado, Fluminense goleia o Atlético-MG em 2010

Compartilhe

O ano era 2010. Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram pela 24° rodada do Brasileirão no Estádio Engenhão. O Tricolor não tomou conhecimento do time mineiro e aplicou uma goleada de 5×1. Com a vitória, o time subiu para a segunda colocação e encostou no Corinthians, líder da competição na epoca, e esses três pontos deram um gás para a equipe acabar se sagrando campeã três meses depois.

A partida teve seu início às 21 horas de uma quinta-feira e o time comandado por Muricy Ramalho entrou em campo com a seguinte escalação: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Conca; Rodriguinho e Washington.

A equipe começou a partida pressionando o adversário e não demorou para o Flu abrir o placar. Logo aos 11 minutos de jogo, Darío Conca cruzou na cabeça de Leandro Euzébio e o zagueiro marcou seu quinto gol na competição. 1xo Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Porém, o time mineiro não se abateu tão rápido e oito minutos depois eles conseguiram empatar o placar. Diogo fez falta na entrada da área e o camisa 10 do Atlético cobrou no canto de Rafael. No entanto, o Flu ainda teria tempo de ir para os vestiários na frente do marcador. O lateral esquerdo Carlinhos recebeu no meio campo e fez a sua jogada típica.

O jogador foi carregando até a entrada da área e cortou para o pé direito. Com a perna trocada, ele chutou, a bola quicou e enganou o goleiro adversário. 2×1 Flu e a equipe pressionou até os instantes finais da primeira parte do jogo.

Washington recebeu a bola na entrada da área, após Deco fazer um corta-luz e o atacante chutou ao lado do gol. Logo depois, o Mariano fez uma jogada parecida com a do segundo gol. O lateral carregou a bola e do bico da área chutou de perna cruzada mas dessa vez o goleiro adversário defendeu jogando para escanteio. E sem mais grandes chances, o primeiro tempo chegou ao fim.

Já na volta do intervalo, o Fluminense continuou pressionando e aos 17 minutos o jogo iria melhorar mais ainda para o Tricolor. Em um contra-ataque puxado por Rodriguinho, o camisa 1o foi derrubado pelo volante do time mineiro que já tinha tomado um cartão amarelo no início do jogo. O jogador acabou recebendo o segundo cartão e, por isso, foi expulso da partida. E o Flu iria conseguir aumentar a vantagem minutos depois desse lance.

A falta foi cobrada, Mariano passou para o Conca, o meia argentino fez bonita jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Washington passou de primeira para Rodriguinho que abriu para finalizar mas na hora do chute foi travado e a bola foi para o escanteio. No lance seguinte, o lateral Mariano cruzou e Gum de cabeça ampliou o placar para o Tricolor. 3×1 Flu.

E mesmo com um placar amplo e com um jogador a mais, a equipe não parou de atacar e essa vantagem foi ampliada em linda jogada pelo lado direito do campo. Carlinhos achou Washington no meio campo e correu. O camisa 9 passou de primeira para o lateral que carregou até a entrada da área. O camisa 6 poderia ter passado para Rodriguinho que estava livre ao seu lado, mas o jogador decidiu dar um drible de futsal no adversário e bateu no canto goleiro. Golaço e 4×1 no placar para o Flu.

Já nos instantes finais da partida, a situação do Fluminense iria melhorar mais ainda. O lateral Carlinhos sofreu uma falta dura no campo de ataque e o jogador do time adversário foi expulso direto pela entrada temerária. E nos acréscimos, o Flu fecharia a conta nos pés de Marquinho que entrou no lugar do Conca.

O meia que fez o gol salvador em 2009, contra o Coritiba marcou mais um bonito gol com a camisa tricolor. O atacante Rodriguinho driblou o marcador adversário e passou para Washington, a bola foi desviada e sobrou para Marquinho que na saída do goleiro chutou de cavadinha. 5×1 Flu e fim de um show da equipe tricolor em campo.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

6 thoughts on “Flunel do Tempo: Com Carlinhos inspirado, Fluminense goleia o Atlético-MG em 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *