Flunel do Tempo: Com show de Conca, Fluminense vence o Flamengo por 2 a 1 e encerra jejum

Compartilhe

O Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo (23), no Maracanã, às 16h. Em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor busca apenas a segunda vitória na competição. Com seis pontos somados em 30 disputados, na lanterna do campeonato, o Flu vive o seu pior início de Brasileirão em sua história. Sem vencer o Flamengo há sete partidas, o Fluminense busca encerrar o jejum, assim como fez em 2010.

Em 2010, o Fluminense vinha de uma temporada caótica em 2009, quando o clube se salvou da Série B, após ter 99% de chances de rebaixamento. Também diante de uma sequência de sete partidas sem vencer o Flamengo, e tendo perdido o último Fla-Flu por 5 a 3, o Flu precisava mudar a chave, e o dia 26 de maio foi decisivo. Em um Maracanã com 18.985 presentes, o Tricolor sobrou em campo. Com um gol e uma assistência de Conca, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o rival por 2 a 1.

Resumo da partida:

Fluminense e Flamengo entraram em campo em momentos distintos de reformulação. O Fluminense veio com força máxima, incluindo Fred recuperado de dores, enquanto o Flamengo, desfalcado, entrou remendado. Aos 10 minutos, Rodriguinho abriu o placar para o Flu após passe de Conca. O Flamengo tentou reagir, mas teve poucas oportunidades, enquanto o Flu dominava o jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço do Flamengo optou por uma formação mais ofensiva, mas sem sucesso. Aos 11 minutos, Mariano cruzou para Marquinho, que tocou para o Conca marcar um belo gol. O Flamengo, desorganizado, não conseguiu criar jogadas ofensivas eficazes e ainda teve Fernando expulso aos 30 minutos. O Tricolor controlou o jogo até o fim, apesar de um gol de falta de Bruno aos 46 minutos, garantindo a vitória e o fim de um jejum.

 

 

 

 

 


Compartilhe

3 thoughts on “Flunel do Tempo: Com show de Conca, Fluminense vence o Flamengo por 2 a 1 e encerra jejum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *