Flunel do tempo (de carnaval) : A estreia de Rivellino

Compartilhe

” … Toca o surdo, balança a bandeira                     
E faz Laranjeiras de um novo sonhar                              
Fluminense não é brincadeira 
Sacode a poeira 
Faz o povo delirar
Eu gosto pra caralho de ser tricolor
Esse clube é minha vida , é o meu amor”

E é com muita alegria ,no ritmo de carnaval, que começa esse Flúnel do tempo para falar do jogo de estreia de um dos maiores ídolos da história do Fluminense e maiores gênios do futebol que jogaram com a camisa da seleção.

O jogo de estreia do Rivellino foi realizado em um sábado de carnaval , no dia 08/02/1975. A partida foi um amistoso que comemorava a chegada de tantos reforços do tricolor para aquele ano e o time era espetacular e brilhante que não a toa foi reconhecido, historicamente, como a “Máquina tricolor”. E para o jogo o Flu tinha pela frente justamente o Corinthians, ex-time do Curió das Laranjeiras ( apelido da torcida para o Riva).

“Lei do ex” já existia na época, logo no primeiro tempo Rivellino já tinha marcado dois gols para o tricolor. Logo depois o time paulista diminuiu, e mais tarde , já no segundo tempo, para completar sua brilhante estreia Riva marcou outro gol (e que gol , golaço de cobertura) e Gil marcou o quarto para fechar o placar. Quatro a um para o Fluminense. Para a euforia dos mais de 40 mil tricolores presentes no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja os gols da partida :

E esse foi o primeiro capítulo da história do eterno ídolo com a camisa do Fluminense. Atual de 1975 à 1978 e foram 158 partidas disputadas e 53 gols marcados. Foi bicampeão carioca em 1975 e 1976 e campeão da Tereza Herrera : 1977.

Veja também o que Nelson Rodrigues falava sobre a estreia Rivellino:

“O que nos diz a história do futebol é que nunca houve uma estreia como a de Rivellino. Se Riva marcasse um gol, um cínico e escasso gol, tricolores vivos ou mortos estariam bebendo champanhe pelo gargalo. Se fizesse dois gols, a nossa euforia seria maior. Vejam bem: a galera tricolor se daria por satisfeita com um gol, mais com dois. E o craque fez, não um, nem dois, mas três. Por isso, repito que nunca se viu uma estreia assim.” – Nelson Rodrigues

Vence o Fluminense ! ST!

 


Compartilhe

10 thoughts on “Flunel do tempo (de carnaval) : A estreia de Rivellino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *