Flúnel do Tempo: Em noite inspirada, Milton do Ó marca o gol da vitória contra o Vasco

Compartilhe

O ano era 2005. Fluminense e Vasco se enfrentaram em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro e o duelo contou com alguns momentos que ficaram marcados na história tricolor. O meia Felipe voltava aos campos após 5 meses afastados do futebol (4 por suspensão e 1 por lesão), era também o primeiro jogo sem o meia Marcão, que já treinava com o seu novo clube na Arábia, e teve a estreia do Milton do Ó, que teve a difícil tarefa de substituir o ídolo tricolor, mas que não decepcionou.

O restante da equipe que entrou em campo foi a base do time campeão carioca daquele mesmo ano: Kleber; Gabriel Santos, Igor e Milton do Ó; Gabriel, Arouca, Preto Casagrande, Felipe e Juan; Beto e Tuta, comandados por Abel Braga.

O jogo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro Tempo

O Fluminense não iniciou bem a partida e viu, através dos pés de Romário, o rival inaugurar o marcador aos seis minutos. O time tricolor então ampliava uma marca negativa na competição – pela oitava vez seguida, o Flu tomava um gol em um jogo do Brasileiro – e o jejum de cinco partidas sem vencer parecia que também iria se estender.

Porém, após marcar o primeiro gol, o Vasco recuou suas linhas de marcação e o Tricolor das Laranjeiras tentou aproveitar essa oportunidade indo atrás do gol de empate. Aos 25′ de jogo, o Flu já tinha finalizado cinco vezes na meta do rival, até que aos 37′ o atacante Tuta, após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, conseguiu afundar a bola na rede adversária. Clássico empatado novamente: 1 x 1.

Segundo Tempo

O clube rival começou com a mesma intensidade que a do início da etapa anterior. E no primeiro minuto da segunda parte do jogo, o Vasco aproveitou um contra-ataque rápido e conseguiu ficar na frente do placar mais uma vez. O técnico Abel Braga, insatisfeito com o desempenho do meio-campo, decidiu tirar Preto Casagrande, aos 11 minutos, e colocou Juninho para dar mais ofensividade à equipe.

Passados oito minutos, a equipe adversária teve a chance de complicar mais ainda a situação do Flu, no entanto, a oportunidade passou ao lado da trave direita defendida por Kleber. Quem não desperdiçou a chance criada foi Beto, o nosso atacante, que após belo passe de Felipe, chutou cruzado e a bola morreu no fundo do gol. Fluminense de volta ao jogo, aos 27 minutos, e 2 x 2 no placar.

O Tricolor mantinha uma pressão constante e o gol da virada estava prestes a sair. Até que aos 32 minutos, uma falta na entrada da área seria uma oportunidade de ouro para garantir a vitória no clássico. Felipe foi para a cobrança, cobrou rasteiro, a bola bateu no zagueiro rival, mas no rebote Milton do Ó finalizou de primeira. Golaço, no ângulo e acordou a coruja que ali dormia. O Flu assim garantiu a vitória no clássico pelo placar de 3×2, no Estádio Raulino de Oliveira e voltava a vencer após cinco partidas. Já o Vasco, com a derrota, se afundou na zona de rebaixamento da competição.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

7 thoughts on “Flúnel do Tempo: Em noite inspirada, Milton do Ó marca o gol da vitória contra o Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *