Flúnel do tempo: Há 12 anos, Coração Valente classificava o Flu para as semi-finais da Libertadores.

Compartilhe

Fluminense e São Paulo fizeram um confronto brasileiro nas quartas de final da Libertadores 2008. No primeiro jogo, no Morumbi, vitória dos paulistas por 1-0, com gol de Adriano Imperador. Na volta, o Fluminense precisava vencer por 2 gols de diferença. E conseguiu, de forma épica, num Maracanã lotado.

O primeiro gol saiu no primeiro tempo. Júnior César arrancou pela esquerda e chutou forte. A bola desviou em Zé Luís e subiu. Cícero raspou e Washington desviou para matar Rogério Ceni. Flu 1-0! O jogo era bem pegado, com muitas faltas. Luiz Alberto deu entrada forte em Adriano, “vingando” a trombada de Roger na partida anterior. O primeiro tempo não teve muitas chances claras e os times foram para o vestiário com o placar em 1-0.

A partida voltou com os mesmos ânimos. Times nervosos, muitas faltas, poucas chances claras de gol.  Mais de 30 minutos tinham se passado quando Aloísio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adriano testar sozinho e empatar o jogo. Grande balde de água fria? Que nada. A bola saiu no meio-campo e o Fluminense se lançou para frente. E em menos de 3 minutos, o gol saiu. Conca deu um leve toque por cima, encontrando Dodô livre. O artilheiro dos gols bonitos erra o chute, mas acerta o gol: bola debaixo das pernas de Rogério Ceni. Flu 2-1!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A partir daí virou ataque contra defesa. O Fluminense se lançou totalmente para frente para buscar o gol. E ele veio de forma épica. Aos 46 minutos, bate-rebate na área e a bola saiu em escanteio pelo lado direito. Thiago Neves foi para bola, Washington ganhou de 3 zagueiros são-paulinos e testou para o Fluminense fazer história e chegar pela primeira vez numa semi-final de Libertadores. ERA DIA DE GRAVATINHA!

Relembre o 3º gol, na voz de Luiz Penido:

 

ST!


Compartilhe

7 thoughts on “Flúnel do tempo: Há 12 anos, Coração Valente classificava o Flu para as semi-finais da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *